Impasse Sem Fim

Em pleno no domingo filas no HPS, hospital público mais movimentado da cidade

Em pleno no domingo filas no HPS, hospital público mais movimentado da cidade

Por Guilherme Monteiro

Há cerca de quatro meses o impasse entre os médicos do serviço público de saúde e prefeitura se estende. Não contentes com a postura do governo municipal, os médicos continuam se mobilizando. O assunto foi discutido na Câmara Municipal há duas semanas. A audiência pública foi convocada pelos vereadores Dr. José Tarcísio (PTC) e Dr. Luiz Carlos dos Santos (PTC).

Os médicos reivindicam melhores condições de trabalho, reajuste de 25% no piso salarial e a criação de um plano carreira. Juntam-se a eles o sindicato dos odontologistas de Juiz de Fora. Os dentistas também reclamam da precariedade das condições de trabalho. A classe afirma que muitas vezes nos consultórios não há materiais fundamentais para a higienização. Além disso, os dentistas ainda querem ser incluídos no Saúde Família.

O sindicato dos médicos de Juiz de Fora e da Zona Mata manifesta sua insatisfação através do blog Fax Sindical. Na última quinta-feira, o sindicato divulgou que “no próximo dia nove de setembro, vai se realizar uma audiência patrocinada pelo Ministério Público do Trabalho (federal), com o objetivo de mediar o contencioso entre a AMAC e o Sindicato por causa dos cortes salariais praticados pela administração Custódio de Matos contra os médicos da Prefeitura.”

Enquanto a classe médica se mobiliza, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) prepara a formação de comissões que vão tratar do plano carreira dos médicos e das condições de atendimento. No entanto de acordo com a própria SARH, o reajuste salarial está fora de cogitação. É aguardada para os próximos dias a nomeação da nova secretária de saúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s