Inscrições abertas para aulas gratuitas de natação e ginástica na Zona Oeste

Por Patrícia Rossini

Regional Leste, local das incrições para o "JF Esporte e Cidadania".

Regional Leste, local das incrições para o "JF Esporte e Cidadania".

Estão abertas as inscrições para as atividades do projeto “JF Esporte e Cidadania” na Regional Oeste, uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura. A iniciativa conta, atualmente, com o Projeto Nadar, voltado para crianças, jovens e adultos, e aulas de ginástica aeróbica, localizada e postural. Todas as atividades são gratuitas.

De acordo com a supervisora de Política Social de Esporte e Lazer, Margarida Cristina Zampieri, os projetos esportivos estão sendo analisados e deverão ser ampliados. No caso específico da Regional Oeste, uma das novas propostas é oferecer aulas de dança. “Nós trabalhamos em todos os bairros com convênios e parcerias. Por isso, é difícil dizer quando teremos um espaço disponível para dar início às novas atividades, mas estamos trabalhando na ampliação dos projetos em todas as regiões da cidade.”

Segundo informações da supervisora, a realização de atividades físicas nas comunidades da região oeste teve início em 2004, para atender uma demanda da população. No início deste ano, os projetos foram reavaliados pela nova administração e passaram por adaptações. “O que acontece é que cada Governo avalia as propostas de acordo com suas diretrizes de trabalho e, a partir daí, faz os ajustes necessários. Isso aconteceu em janeiro e foi repassado aos professores em fevereiro. Neste período, é normal ficar sem as atividades, não houve nenhum tipo de suspensão.”

As inscrições para o Projeto Nadar e para as aulas de ginástica estão abertas na sede da Regional Oeste, na avenida Presidente Costa e Silva, 2.184, no Bairro São Pedro. As turmas são de aproximadamente 30 alunos e as vagas são limitadas. Os alunos deverão se informar a respeito dos trajes específicos para cada modalidade.

As aulas de ginástica acontecem na sede da regional, às segundas, quartas e sextas, com turmas às 8h, 9h, 10h, 14h, 15h e 16h. Já as atividades do Projeto Nadar são realizadas às terças e quintas na Sede Campestre dos Bancários, localizada na avenida Eugênio Nascimento, 5.015, bairro Aeroporto. As aulas para crianças e jovens entre 10 e 14 anos são às 13h e 15h e a hidroginástica, voltada para adultos, tem turmas às 14h e 16h.

Além do “JF Esporte e Cidadania”, a comunidade também pode participar de um projeto de caminhada, que acontece em parceria com a Unidade Básica de Saúde do bairro Santos Dumont. Mais informações podem ser obtidas na Regional Oeste e na UBS Santos Dumont.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s