Programa Rua Nova completa dois meses com opiniões opostas

Por Paulo Lopes

Nesta semana o Programa Rua Nova completa dois meses de existência. Lançado pela prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no dia sete de julho, o programa tem como objetivo asfaltar e recapear vias da cidade. Desde o seu lançamento, já foram realizadas obras em 19 ruas em dez bairros.

Confira aqui a lista das ruas com as obras finalizadas

Programa Rua Nova foi iniciado no dia sete de julho
Programa Rua Nova foi iniciado no dia sete de julho

Foram destinados R$ 1, 760 milhão para esta primeira etapa do Programa Rua Nova. Os recursos são provenientes da PJF e da Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas (Setop).

Passados dois meses, o Rua Nova gera opiniões opostas dos juizforanos que utilizam as vias recapeadas. O morador da Rua A, no bairro Santa Cruz, Aldernor José de Almeida, gostou da pavimentação: “Tínhamos que conviver com um calçamento precário e muita poeira. Estamos satisfeitos com o serviço”.

Ainda de acordo com Aldenor, o novo asfalto vai facilitar o acesso aos serviços públicos, como coleta de lixo e segurança.

Já o morador do bairro Democrata, Pedro Brasil, está irritado com as obras no centro da cidade. “As obras na região central estão atrapalhando muito o trânsito. Eu já demorei meia hora só para ir de ônibus da Igreja da Glória até o Santa Cruz Shopping”.

Obras atrapalham a vida de quem passa pelo local
Obras atrapalham a vida de quem passa pelo local

Para Pedro, não havia necessidade de recapear a Avenida dos Andradas. Ele diz que precisava fazer obras para melhorar o trânsito (ouça).

Veja a matéria sobre a Avenida dos Andradas

“Para mim não havia necessidade do recapeamento. O que precisava ser feito lá era alguma obra para melhorar o fluxo de veículos e não apenas o recapeamento. Até porque a situação nem era tão ruim”.

Os serviços de asfaltamento e recapeamento são executados pela Secretaria de Obras (SO) por meio da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav). A assessoria da SO informou que o programa não tem data para acabar, é um projeto contínuo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s