Operação Etilômetro iniciada pela Polícia Militar

Por Thanius Sarchis

Durante todo o final de semana a 3ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar de Juiz de Fora realizou a Operação Etilômetro, que pretendeu evitar a combinação entre álcool e direção.

Munidos de bafômetros, os policiais fizeram blitzes em várias regiões da cidade. Na quinta e sexta-feira, os locais escolhidos foram a região Sul, Norte e Cidade Alta. No sábado, a Avenida Independência, assim como a região Sul, foram as escolhidas. Segundo o Tenente Rubens, responsável pelas operações, os locais foram escolhidos devido à proximidade de bares e restaurantes. “Procuramos agir nas áreas em que a bebida alcoólica é mais presente. Abordamos mais de 300 pessoas, e sete foram encaminhados à delegacia por suspeita do uso abusivo de álcool”, relata Rubens.

Passado um ano da implantação da Lei Seca, que proíbe que os motoristas conduzam seus veículos após terem ingerido bebida alcoólica, a população acredita que a fiscalização diminuiu. Pelo menos é o que afirma o Tenente Rubens. Segundo ele, a fiscalização é diária, mas grandes operações, como a do final de semana, são mais esporádicas. Isso leva as pessoas a acreditarem que a fiscalização acabou (ouça).

Mais operações como as do final de semana estão nos planos da 3ª Companhia, mas a assessoria não informou quando e onde serão.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s