Avenida dos Andradas é reformada e gera transtorno

Por Henrique Fernandes

A obra de maior projeção entre todas as previstas pelo Programa Rua Nova da Prefeitura de Juiz de Fora certamente é a da reforma da avenida dos Andradas. Nas últimas três semanas, esta, que é uma das principais vias de fluxo de ônibus e automóveis de Juiz de Fora, teve suas duas pistas reformadas e recebeu uma nova camada asfáltica.

A necessidade das obras deu-se devido ao desgaste das pistas em razão do tráfego intenso de veículos pesados, principalmente ônibus. O trecho que passou por obras vai do antigo pronto-socorro à avenida Rio Branco. Nos dias 17 e 18, o trabalho foi realizado no sentido bairro-centro, e no penúltimo fim de semana, foi concluído com as obras sendo realizadas no sentido centro-bairro.

Pontos de ônibus: pivôs das confusões nas obras da avenida dos Andradas

Pontos de ônibus: pivôs das confusões nas obras da avenida dos Andradas

Apesar de visar deixar o trânsito mais ágil e seguro para os motoristas, as obras geraram muitos problemas, principalmente para os usuários dos ônibus. Um deles é o estudante Pedro Brasil, de 20 anos, morador do bairro Democrata, e que por isso, sempre que precisa ir ao centro da cidade é obrigado a passar pela avenida:”Durante as obras, eu me atrasei para quase todos meus compromissos porque não pude contar com os ônibus nos horários certos.”, diz.

Trecho com obras concluídas (esquerda) e ainda não reformado (direita)- contraste

Trecho com obras concluídas (esquerda) e ainda não reformado (direita)- contraste

Se para usuários do transporte público as obras foram um grande transtorno, a coisa não foi diferente para os motoristas. O comerciante Marcos Fernandes, que sempre passa na avenida pelas manhãs, disse que os desvios foram cruéis para com os motoristas: “Por mais que os desvios sejam bem sinalizados, sempre há uma inquietação por parte dos motoristas. Isso, claro, gera engarrafamentos e pode ocasionar até acidentes”. No entanto, o comerciante vê as obras com bons olhos: “Apesar de todos os transtornos que acontecem em um fim de semana, o novo asfalto e a avenida reformada ficam para sempre. O trânsito de Juiz de Fora anda ruim e qualquer melhoria tem que ser comemorada.”

Só na Av. dos Andradas, o governo municipal já gastou R$ 243.187,32. Outras vias já foram reformadas com recursos do Programa Nova Rua e mais algumas ainda irão passar por reformas nos próximos dias.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s