Grupo Divulgação participará de campanha cultural

por Reginaldo Alves

O Grupo Divulgação comemora em 2009, os 43 anos de atividades com a exposição “Resgate”, com uma seleção de cartazes dos espetáculos teatrais apresentados nas últimas décadas. Além da exposição, há também uma novidade: a participação na campanha cultural “Cultura e arte para toda parte”, promovida pelo Núcleo de Educação à Distância (NEAD) da UFJF.

O lançamento da campanha será realizado no dia 29 de agosto, às 17 h, em Bicas. Na ocasião, o Pró-reitor de Graduação da UFJF, professor Eduardo Magrone, fará uma palestra sobre o projeto. Em seguida, às 19h, o Grupo Divulgação apresenta o espetáculo “Escola de Trapaça”.

A campanha percorrerá várias cidades
A campanha percorrerá várias cidades

De acordo com diretor do grupo, professor José Luiz Ribeiro, a campanha surgiu com o intuito de levar as mesmas oportunidades culturais para os alunos dos pólos de educação à distância que os estudantes de Juiz de Fora possuem. Em relação à escolha do espetáculo que vai ser levado a várias cidades, Ribeiro não teve dúvida: “após apresentar aqui em Juiz de Fora o espetáculo Escola de Trapaça vimos que tínhamos uma peça boa para viajar, que requer uma estrutura menor. Dessa forma, podemos nos adaptar a regiões aonde não existam espaços organizados, como teatros”.

“Escola de Trapaça” conta a história de Letícia Lins, uma viúva aposentada que passa por dificuldades financeiras. Para solucionar os problemas da família, a mulher resolve aplicar golpes espirituais na comunidade em que vive e vira Grand Mother, uma vidente trambiqueira. A peça, que é formada por 15 pessoas, será apresentada para aproximadamente 2800 alunos até o fim da campanha, nas cidades aonde existem os pólos de educação à distância da UFJF.

O espetáculo escolhido é Escola de Trapaça

O espetáculo escolhido é Escola de Trapaça

Márcia Falabella, professora da Faculdade de Comunicação e atriz do Divulgação revela que a oportunidade de levar a outras cidades um espetáculo itinerante reforça os objetivos do grupo: “essa campanha tem tudo a ver com a essência do grupo, pois é essencial divulgar a cultura para as pessoas que não tem acesso, e estamos retomando isso. É muito bom se apresentar em lugares diferentes, para ter contato com públicos diferentes. Isso para o ator é muito significativo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura e Arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s