Time Junior do Tupi deixa a desejar em campeonato

por Reginaldo Alves

Abertura da segunda fase do Campeonato Mineiro de Juniores. A primeira rodada já não era tão novidade assim.  2 a 1 para o Funorte. Na segunda partida tudo iria mudar. E não é que a situação melhorou para o time de juniores do Tupi?

No último sábado, a equipe juizforana enfrentou o time do Cruzeiro, em Belo Horizonte pelo Campeonato Mineiro de Juniores. A partida foi realizada na Toca da Raposa I.  O resultado foi o empate: zero a zero.

O gerente de futebol do carijó, Pitti, ressaltou o placar da partida. “Mesmo empatando, o jogo foi muito bom, tendo em vista a potência que é o Cruzeiro. Conseguir o empate foi uma coisa boa para o nosso time”, afirma.

O time junior do Tupi precisa se esforçar
O time junior do Tupi precisa se esforçar se quiser chegar às finais do Campeonato

A equipe do Tupi estava desfalcada, já que o goleiro Thiago e o volante Juninho foram expulsos na estréia do campeonato.  Para substituir esses jogadores foram escalados Jonathas e Bruno, para atuar como goleiro e volante, respectivamente. Pitti revela que qualquer desfalque prejudica o time, mas, ao mesmo tempo dá oportunidade para que outros jogadores possam se destacar.

Depois do empate com a raposa, o time júnior do Tupi treinou nas tardes de segunda e terça para a próxima rodada. Na quarta-feira, a equipe carijó foi para Itabira disputar a terceira rodada do Campeonato Mineiro de Juniores contra o time da casa, o Valério. O confronto aconteceu no Estádio Israel Pinheiro. Mas o resultado não foi muito bom para o Tupi. Um a zero para os jogadores da terra de Carlos Drummond de Andrade.

A chance da virada do Tupi foi contra o Vila Nova. O carijó jogou em casa contra o time de Nova Lima, no sábado, dia 05 de setembro, no Estádio Mário Heleno. Aos 38 do primeiro tempo, Rafael marcou o único gol da partida. Resultado: um a zero para o Tupi. Agora o Galinho, como é conhecida a equipe, tem quatro pontos no Campeonato Mineiro de Juniores e tem que ganhar do Lavras EC se quiser disputar uma das duas vagas da final da competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s