Primeiro JF Mountain será realizado neste domingo

Por Guilherme Monteiro

jf mountain

A adrenalina vai rolar solta na primeira edição do JF Mountain. No próximo domingo, 20 de setembro, competidores de 13 categorias vão disputar a competição de mountain bike que promete movimentar o fim de semana esportivo na região. A corrida será realizada num circuito de dois quilômetros localizado no Park Sul, bairro Distrito Industrial. O técnico da equipe Terra Bike, Robson Silva, é também um dos organizadores do evento. Para ele, a competição tem o intuito de atrair ciclistas renomados e, também, trazer famílias para assistir ou participar da competição. Para agradar o público, a organização aposta em um sistema diferente de competição. De acordo com Robson, a escolha de um percurso pequeno faz com que o espectador consiga ver tudo o que acontece na competição, gerando maior aproximação com os atletas: “O objetivo é fazer com que as pessoas possam ver o mountain bike como um esporte de arena, que pode ser visto, torcido, disputado e não mais uma categoria que some no meios das montanhas e o público só vê o ciclista na linha de chegada”.

Robson Silva fala sobre a primeira edição do JF Mountain.

Entre os principais ciclistas da competição estão o atual campeão brasileiro na categoria maratona, Robson Ferreira, o vice brasileiro na categoria elite , Tiago Arueira, além de atletas brasileiros que disputaram a etapa do mundial de mountain bike na Austrália.

 Wagner Sarchis está preparado para encarar o circuito  do JF Mountain

Wagner Sarchis está preparado para encarar o circuito do JF Mountain

Mas não são apenas os atletas profissionais que vão pedalar no JF Moutain. Os ciclistas de fim de semana também querem demonstrar a paixão pelo esporte, como é o caso do empresário Wagner Sarchis que aguarda ansioso pelo evento: “A expectativa é boa para o  JF Moutain, acho que vai ser um evento legal por reunir profissionais e atletas amadores como eu. Espero conseguir completar bem o percurso”.

A competição vai ser disputada em duas largadas. A primeira acontece às 9h30min com a disputa da categoria elite feminina e a dos competidores de todas categorias, a master e a de duplas. A segunda largada será realizada às 11h30min, desta vez com ciclistas da elite masculina, sub-30, sub- 20, masters e junior. As inscrições podem ser feitas no site da  loja  Terra Bike, localizada na Rua Roberto de Barros 200. O regulamento da competição está disponível no site da equipe Terra Bike. O prazo de inscrição se encerra  nesta sexta-feira.

Confira o regulamento e o processo de inscrição do JF Mountain.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s