Dois jogos separam o Tupi da Série C

Paulo Lopes

tupiO Tupi está a 180 minutos de garantir uma vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, 20, às 17h, o Galo Carijó encara o Macaé pelas quartas-de-final do Brasileirão. O time do Rio é um velho conhecido da equipe juizforana. Eles já se enfrentaram duas vezes, nas últimas duas partidas realizadas pela série D. As competições anteriores terminaram empatadas. No jogo de ida, o confronto terminou em 1 a 1, já no segundo os dois times não saíram do zero a zero.

Os jogadores do Tupi estão confiantes para esta decisão. Eles acreditam que o time tem potencial para vencer o Macaé e conquistar a vaga na série C. O supervisor de futebol do clube, Pitti, também está otimista. “Já conhecemos o modo de jogo deles e eles conhecem o nosso time. Vamos buscar a vitória aqui e tentar segurar um empate lá.”

O comentarista de futebol da Rádio Universitária, Valentim Júnior, diz que o alvinegro precisa ganhar em casa para se classificar. “O Macaé tem um time bom, ele tem a segunda melhor campanha da competição. Por isso, o Tupi precisa impor o mando de campo e garantir o resultado já no próximo sábado”, argumenta Valentim. O segundo jogo está marcado para o dia 27, ainda sem local definido.

Quem passar deste confronto irá pegar o vencedor de Chapecoense-SC e Araguaia-MT. Se o Tupi for eliminado pelo Macaé, o time juizforano concentrará todas as suas atenções para a Taça Minas Gerais. E mesmo com a boa campanha deste ano, o clube ainda não está garantido na Série D do próximo ano.

Veja a tabela da Série D

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s