Bolão Virtual vira febre na internet

Paulo Lopes

Na década de 70 e 80, um dos personagens mais conhecidos da televisão brasileira era a Zebrinha. O simpático animal aparecia nas noites de domingo para falar os resultados da Loteria Esportiva. Passados 20 anos, a internet cresceu e foram criados os bolões virtuais. Um sistema de aposta parecido com o da loteria, porém, hoje conquista muito mais fãs que o jogo do Governo.

Zebrinha anunciava o resultado dos jogos

Zebrinha anunciava o resultado dos jogos

Os principais motivos que levaram a popularização dos bolões são a facilidade para participar e a gratuidade. Para poder apostar, o usuário precisa apenas fazer um cadastro simples. Normalmente os sites pedem nome, email, CPF e endereço (os últimos dois para poder entregar o prêmio), além de não precisar pagar nenhum valor pela inscrição.

Mesmo isento de taxas, os participantes não ficam sem premiações. Bolões da ESPN Brasil e Bolão Vip possuem milhares de inscritos e oferecem muitos prêmios para os maiores pontuadores, como iPods, Home Theater,vídeo games, TVs LCD, camisas de clubes e mochilas.

Aposta virtual pode virar prêmios

Aposta virtual pode virar prêmios

De participantes a organizadores
A estudante Thamara Gomes sempre participou de bolões. Ela gosta da brincadeira. “O que mais me atrai no bolão é o fato de além das pessoas comentarem a rodada, elas comentam também sobre os seus resultados, isso vira motivo de gozação entre amigos e há uma valorização dos jogos”, explica Thamara. De tanto participar, ela resolveu criar o seu próprio bolão. “Resolvi criar um, pois acho divertido e muito bom para integração de uma equipe que gosta de esportes”.

Outro que resolveu passar de participante a organizador foi o estudante Bruno Guedes. Ele e mais três amigos são donos do blog Rivais do Rio. O site especializado em comentários sobre futebol enxergou uma possibilidade de aumentar o número de visitas. “A intenção da equipe do Rivais do Rio era de aumentar a quantidade de visitas e comentários no blog. Além disso, queríamos conquistar mais leitores a partir desse bolão”, diz Bruno. E deu certo. Antes da promoção a média diária de visitas girava em torno de 80, agora passa de 150 e em dias de jogos, chega quase a 200 visitas.

Dicas de Thamara Gomes
A melhor estratégia é pesquisar sobre os times, suspensões, lesões, isso sempre influencia no resultado. Apostar no time da casa também é uma boa, na maioria das vezes eles vencem. E o resto você vai aprendendo com o tempo, alguns placares são mais prováveis e uns mais fáceis de ganhar os pontos, apostar no empate por exemplo não é uma boa.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Ciência & Tecnologia

Uma resposta para “Bolão Virtual vira febre na internet

  1. Esqueceram de falar do Cartola F.C Fantasy game http://www.cartolafc.com.br que é um bolão mto mais emocionante e que exige muito conhecimento sobre os times

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s