CDL cria estratégias para diminuir inadimplência

Inadimplência cresce em 2009

Inadimplência cresce em 2009

Por Vanessa Vieira

A Campanha de Recuperação de Crédito promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juiz de Fora entre junho e agosto deste ano alcançou índices satisfatórios. Até o início de setembro 24 mil pessoas tiveram o nome retirado da lista do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). De acordo com a CDL, o objetivo do programa foi estimular o cliente devedor a pagar sua dívida, com pagamento à vista ou parcelado.

Ainda assim, a CDL revelou um aumento de 11% na inadimplência juizforana entre os meses de janeiro e julho de 2009 quando comparado ao mesmo período do ano passado. Não há dúvida de a crise econômica mundial foi a principal causa do crescimento.

Segundo a vendedora de uma loja de utilidades no bairro Manoel Honório, Lucilene Baptista, não faltaram estratégias para reduzir o número de devedores em sua loja. “Passei a recusar pagamento em cheque” Lucilene também precisou negociar dívidas, parcelando algumas e diminuindo o valor das outras. “No final acabei tendo prejuízo. O pequeno comerciante não tem estrutura para trabalhar com cartões de crédito e, para vender mais, acaba aceitando cheque mesmo.”

Os interessados em quitar seus débitos ainda podem procurar a CDL. A dívida pode ser negociada em até três pagamentos ou à vista, com o desconto de 50% do valor corrigido.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Economia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s