Banda juizforana junta indie rock contemporâneo com grunge noventista

Por Carlos Palacios

A mistura de grunge, rock alternativo e indie rock tem habitado com freqüência o ambiente musical de bares, festas e eventos universitários de Juiz de Fora. O estilo musical, que agrega bandas como Los Hermanos, The Strokes e Pearl Jam, tem sido difundido graças à presença constante da banda Visco nos palcos da cidade.

Banda Visco em sua formação atual
Banda Visco em sua formação atual

Criado em 2006, sem grandes pretensões, o grupo adquiriu, no início deste ano, uma roupagem mais séria, após uma alteração no elenco. Composta por Daniel Marques (vocal), Jean Michel (guitarra), Roney Gonçalves (baixo) e Michel Pedretti (bateria), a banda Visco tem se apresentado em locais como Café Muzik, Cultural Bar, Studio B e chopadas de faculdades, como a última da Comunicação Social da UFJF.

De acordo com Daniel Marques, a banda está desenvolvendo um projeto de gravação de um demo e um EP. “Já temos composições próprias e queremos apresentá-las melhor ao público. Com isso, sairemos da imagem de banda somente cover para uma banda de criação”. Enquanto isso, os integrantes divulgam seu som através do myspace ou em vídeos no YouTube.

Veja a Visco tocando a música própria “Fogo”, no Café Muzik

Acostumado a tocar para um público jovem, animado e “movido a alcool”, Daniel diz que isso não incomoda a banda. “A vibração do público nos estimula bastante no palco”, explica o vocalista, ressaltando que nem por isso a platéia é menos exigente. “Não quer dizer que não queiram ouvir uma música de qualidade, por isso sempre damos o nosso melhor nos shows.”

O próximo show agendado da Visco é no Open Rock Festival, no Studio B, dia 26 deste mês, ao lado da banda Cherrie Pie. No dia 16 de outubro, o grupo abre o show do Velotrol no Cultural Bar.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura e Arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s