Contratações temporárias no comércio de Juiz de Fora

Por Monique Soares

Começa a temporada de contratações. O comércio da cidade já se prepara para chegada do fim de ano. A Associação Brasileira de Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalhos Temporários aponta que o país deve oferecer 123 mil novas vagas. Minas Gerais está no ranking nacional de contratações com 15.500 oportunidades.

Os lojistas juizforanos estão otimistas e muitos deles já começaram a contratar funcionários temporários para melhor administrar o aumento das vendas (foto). Lúcia Andrade é gerente de uma loja de calçados e comentou da necessidade de novos funcionários. “O final do ano é a época em que as vendas crescem e precisamos de ajuda nas vendas para atender todos os clientes com qualidade”.

Lojistas já percebem aumento nas vendas

Lojistas já percebem aumento nas vendas

Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora, uma pesquisa realizada revela a abertura de 1.350 postos de trabalho no município para o Natal. Desse total, a expectativa é que 30% dos temporários sejam efetivados. Para o Dia das Crianças, a estimativa é que sejam abertas 150 vagas (foto).

Anúncios de novas contratações em vitrine

Anúncios de novas contratações em vitrines

Anderson Oliveira confessa que já começou a distribuir currículo nas lojas. “Além de poder ganhar um dinheiro nesse fim de ano, ainda tenho a chance de continuar na loja depois”, destaca.

 Emerson Beloti, presidente do Sindicomércio, espera aumento no número de postos de trabalho em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com Beloti, a redução dos juros e do IPI para eletrodomésticos e automóveis ajudou a manter o comércio aquecido.

No ano de 2008, marcado pela insegurança da crise financeira mundial, as metas das contratações foram superadas. Entre setembro e novembro, foram criados 1.270 postos no setor, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Economia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s