Forum da Cultura exibe nova exposição

Por Monique Soares
A coruja vem como símbolo da sabedoria

A coruja vem como símbolo da sabedoria

O Forum da Cultura exibe, até o dia 2 de outubro, a mostra “No reino da bicharada”. A exposição, que busca representar a fauna brasileira, conta com onças pintadas, corujas (foto), jacarés, bois, galinhas e pavões. Os animais aparecem sob diversas formas: miniaturas, elementos de adorno e acessórios. Ao todo, são 94 obras trabalhadas em materiais como cerâmica, barro, pedra-sabão, látex, madeira e metal, além dos animais empalhados.

Segundo o professor e diretor do Forum da Cultura, José Luiz Ribeiro, trata-se de uma saudação à chegada da primavera que começou no dia 23 de setembro. “É justamente uma lembrança desse elemento da natureza que a gente quis celebrar, neste mês de setembro que acontece a chegada da primavera e o momento que a bicharada fica toda animada”.

As peças da exposição fazem parte do acervo do Museu de Cultura Popular que reúne, aproximadamente, três mil itens. Elas procedem de diferentes estados brasileiros e, até mesmo, de outros países, como Portugal e Senegal. O variado acervo do Museu decorre de doações feitas desde sua fundação. José Luiz explica que, mensalmente, acontece uma exposição temática. “Como tínhamos muitos bichos no nosso acervo, trabalhamos para organizar dentro deste tema da chegada da primavera”, afirma.

O diretor ainda revela que no próximo mês será realizada a exposição comemorativa do mês da criança. “Será uma exposição clássica, com brinquedos antigos, inclusive da década de 40”. Ouça o convite do diretor para conferir já a próxima exposição.
Forum da Cultura

Forum da Cultura

A exposição “No reino da bicharada” é aberta ao público e pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 14h às 20h30. O Forum da Cultura (foto) fica na Rua Santo Antônio, 1112, no centro de Juiz de Fora.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura e Arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s