Rubinho ainda tem chance de ser campeão de Fórmula 1

por Carolina Ferrari

 

Em três corridas, Barrichello somou 22 pontos e reduziu a vantagem de seu companheiro de equipe

Em três corridas, Barrichello somou 22 pontos e reduziu a vantagem de seu companheiro de equipe

 

Em meio ao caso do acidente premeditado no GP de Cingapura de 2008, envolvendo a equipe Renault, o empresário Flavio Briatore e o piloto Nelsinho Piquet, segue acirrada a disputa pela temporada 2009 de Fórmula 1.

 

A quatro corridas para o fim do campeonato, apenas 14 pontos separam o primeiro colocado Jenson Button do segundo, Rubens Barrichello, ambos da Brawn GP. Em três corridas, Rubinho conquistou duas vitórias e um sexto lugar, reduzindo, assim, a vantagem de seu companheiro de equipe.

 

Para o juizforano Igor Ciampi, ex-piloto de Fórmula Renault, Barrichello tem chances matemáticas de ser campeão da temporada. “Se considerarmos o número de pontos a serem disputados e a diferença entre os dois pilotos da Brawn, Rubinho tem chances sim. Será difícil, mas se Barrichello continuar pontuando bem, como fez nas últimas corridas, e o Button não marcar, ele pode ser campeão”, comenta.

Com boa estratégia Brawn consegui uma dobradinha no pódio do GP de Monza, na Itália.
Com boa estratégia Brawn consegui uma dobradinha no pódio do GP de Monza, na Itália.

 

Ciampi explica que a Brawn pode, ainda, beneficiar o piloto com mais pontos. “A equipe vem trabalhando para os dois, mas se os pilotos estiverem brigando de igual para igual há uma tendência de que Button seja favorecido. Isso dificultaria a conquista do título por Rubinho”, completa o ex-piloto.

 

Apesar do bom retrospecto nas últimas provas e da briga pelo título, o futuro de Barrichello está indefinido na Fórmula 1. Após o GP de Monza, os chefes da equipe não comentaram o desempenho do piloto de 37 anos e evitaram falar sobre renovação de contrato. Mas o dono da escuderia, Ross Brawn, ressaltou que não existe motivo para pensar em uma dupla diferente para o Mundial de 2010. “Quando uma equipe tem dois pilotos liderando a temporada, a renovação com eles é praticamente certa”, concorda Igor Ciampi.

 

Ciampi comenta a polêmica que abalou o mundo da F-1. “Esse escândalo tem um impacto muito negativo para a Fórmula 1. Isso é prejudicial para a categoria, para o patrocinador e para o retorno de mídia. Mas acho que a FIA tomou decisões acertadas”, afirma.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s