Edição 2009 dos Jogos Universitários de JF promete disputa acirrada entre universidades

por Patrícia Rossini

Rolf Pery acende a tocha dos Jogos Universitários

Rolf Pery acende a tocha dos Jogos Universitários

Entre os dias 19 de setembro e 5 de outubro, o clima de competição vai reinar nas oito instituições de Ensino Superior de Juiz de Fora que participam da edição 2009 dos Jogos Universitários (JUJF). A competição, que foi reformulada e voltou a acontecer em 2008, conta com nove modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Em função da reforma do Centro Olímpico da Faculdade de Educação Física da UFJF, os jogos serão realizados em clubes e colégios da cidade.

Com mais atletas inscritos, maior número de profissionais envolvidos e crescente participação da torcida, a edição deste ano será um momento de afirmação. Segundo o coordenador dos JUJF, Basileu Rodrigo Tavares, a competição deverá ser mais acirrada, devido ao nível técnico das equipes. “Nossas expectativas para 2009 são ainda maiores do que no ano passado, pois estávamos remodelando os Jogos, com pouca experiência e sem muita certeza do que poderia acontecer. Nesta edição, nós percebemos um envolvimento maior dos participantes na semana de abertura e o destaque para a melhor torcida deve motivar o pessoal a ir aos jogos.” (Ouça)

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), Luciano Cabral, esteve presente na cerimônia

Presidente da CBDU reafirma apoio aos Jogos

Presidente da CBDU reafirma apoio aos Jogos

de abertura dos Jogos, na última sexta-feira. Cabral destacou a importância nacional da competição. “Minas é um estado muito estratégico para a CBDU, tem tradição no esporte universitário e contribui para manter o alto nível das competições nacionais. Para desenvolver o esporte mineiro, passamos também por Juiz de Fora, que é um importante polo universitário.” O presidente da CBDU afirmou, ainda, o apoio da Confederação à organização dos JUJF. “Nós estamos aqui para oferecer nossa contribuição e garantir que os Jogos Universitários de Juiz de Fora continuem crescendo.”

Neste ano, participam da disputa Doctum, Estácio de Sá, Granbery, Instituto Vianna Júnior, Suprema, UFJF, Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) e Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Em 2008, o Vianna ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas e foi o grande campeão dos JUJF. A segunda colocada foi a UFJF, seguida do Granbery.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s