Fast Flip, a novidade do Google

por Guilherme Monteiro 

Está em fase de testes um novo recurso da Google, o Fast Flip. A novidade é uma ferramenta do Google Labs que permite ao internauta pré-visualizar várias páginas de notícias de uma só vez na web. Com o Fast Flip o internauta não precisa esperar a página carregar, mesmo que o site tenha conteúdos multimídias mais pesados.

Fast Flip exibe diferentes páginas de notícias as mesmo tempo

Fast Flip exibe diferentes sites de notícias simultaneamente

De acordo com a Google, a ideia ferramenta é levar para rede a prática de folhear páginas de jornais e revistas. O Fast Flip oferece um cardápio de sites jornalísticos para o usuário. Por enquanto, o recurso reúne artigos de 36 sites, entre eles, Washington Post, The New York Times e BBC.

Para o professor de informática, Rubens Hardt, o Fast Flip vai agradar muito os amantes da notícia: “Para quem gosta de jornalismo, o Fast Flip é muito bom. Rapidamente, o internauta pode saber quais manchetes dos principais jornais no mundo.” Apesar de elogiar a ferramenta, Hardt considera que a Google falhou ao tentar reproduzir a troca de páginas do jornal tradicional: “Se a proposta era essa de folhear páginas, a Google falhou muito. O sistema de navegação do Fast Flip para mim não tem nada em comum com a leitura de um jornal impresso. O Fast Flip não parece com um jornal impresso”.

O estudante Alexandre Carone costuma visitar páginas de notícias do mundo inteiro. Após utilizar pela primeira vez o Fast Flip, Alexandre revela suas impressões: “Gostei, pois vejo ao mesmo tempo muitos jornais de credibilidade. Rapidamente, eu consigo perceber qual é o assunto mais discutido no momento, observando as manchetes das páginas exibidas”.  

Fast Flip permite nova forma de visualização de páginas

Fast Flip permite nova forma de visualização de páginas

O Fast Flip ainda promete contar com sistema de compartilhamento de conteúdos, além de serviços de buscas. Para os que gostam de acessar a Internet pelo telefone, o novo recurso da Google se adapta a celulares com o sistema operacional Android e, também, ao iPhone da Apple.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ciência & Tecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s