Ele vai dominar o Brasil: Google já retém quase um terço do tempo gasto online no país

Henrique Fernandes

Se você precisa encontrar alguma coisa, localizar-se no mapa, relacionar-se com as pessoas, manter uma caixa de emails ativa, tudo isso está disponível através de uma só empresa: a Google. Os sites da gigante de buscas provaram sua força no mês de julho e ficou claro que a empresa é a preferida dos brasileiros, que gastam 29,8 % de seu tempo online em suas páginas.

Para a estudante de Comunicação Anna Flávia Horta, a explicação é simples: “O Google é a página de busca mais didática e efetiva da internet. Não tenho dúvidas de que as pessoas utilizam o Google porque é mais fácil”, afirma.

Página inicial do Google: de ferramenta de busca a um dos sites mais acessados do Brasil

Página inicial do Google: de ferramenta de busca a um dos sites mais acessados do Brasil

Muitos produtos são desenvolvidos pela Google e poucas pessoas sabem disso. Por exemplo, Orkut, Gmail, Picasa e Blogger são alguns sites desenvolvidos e administrados pela gigante da web. Quanto aos mapas, o Google Maps e o Google Earth também vêm sendo usados de maneira crescente desde sua criação.

Apesar da grande variedade de páginas disponibilizadas pela Google, sem dúvidas, excluindo-se a página de buscas da empresa, a que mais atrai o acesso dos brasileiros é o Orkut. O site de relacionamentos foi desenvolvido por um turco para americanos, mas foi em terras tupiniquins que se desenvolveu melhor. A estudante Jani de Souza acha que o site viabilizou o contato entre as pessoas e venceu distâncias: “O orkut é bom porque é mais uma forma de se falar com quem está longe.”

Vencer distâncias e aproximar pessoas, talvez, sejam os grandes objetivos da Google. Parece que os brasileiros entenderam bem o recado esse adequaram bem à linguagem da empresa. A grande verdade é que o Brasil, país do futebol, do samba e da praia, cada vez mais, é também o país da internet. A Google agradece.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ciência & Tecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s