Em jogo muito disputado, Macaé leva a melhor sobre o Tupi

Paulo Lopes

Foram 180 minutos de uma disputa emocionante. No resultado geral, o placar ficou 4 a 4. Mas por ter marcado mais gols fora de casa o Macaé conquistou a vaga para as semifinais diante do Tupi e de quebra garantiu classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2010.

Tupi e Macaé fizeram um jogo muito disputado

Tupi e Macaé fizeram um jogo muito disputado

O primeiro jogo das quartas de final terminou 3 a 2 para o Tupi, com isso o Macaé precisava buscar a vitória de qualquer forma para conseguir a classificação, e foi isso que aconteceu. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, após falha da defesa mineira, Leo Santos marcou para o time fluminense.

O Tupi estava muito recuado e pouco chegava ao ataque, até que aos 15 minutos a bola parada resolveu mais uma vez para o galo. Felipe Canavan levantou na área e Rafael Aguiar de cabeça deixou tudo igual na partida.

Mesmo com o gol de empate o Tupi não se animou. O Macaé dominava o jogo e o grande nome do time juizforano estava sendo o goleiro Gonçalves. Ademílson isolado na frente não levava perigo a meta adversária. E de tanto insistir o time do Rio marcou o segundo. Num ataque do Macaé, a bola sobrou para Gonçalves. O jogador do galo segurou a bola por 9 segundos. A regra permite que o goleiro segure a bola com as mãos por seis segundos. O Juiz da partida, Luiz Alberto Bites, marcou a infração. Wallace bateu e fez o segundo do Macaé.

No segundo tempo o Tupi mostrava os mesmos problemas da primeira etapa. Falta de criatividade no meio de campo e o ataque chutava pouco ao gol. O Galo Carijó só melhorou no jogo nos vinte minutos finais, e a partir daí foi pressão do alvinegro mineiro. Mas mesmo com maior posse de bola, o time juizforano não conseguiu chegar ao empate e a partida terminou 2 a 1 para o Macaé.

Leo Conde exaltou o empenho demonstrado por toda equipe

Leo Conde exaltou o empenho demonstrado por toda equipe

Após o jogo, Gonçalves e Matheusinho reclamaram muito da arbitragem. Para eles o juiz errou em dar a falta que originou o segundo gol do Macaé. Já o treinador Leo Conde e o lateral Rafael preferiram enaltecer a campanha realizada na Série D. “O grupo é guerreiro, eles superaram as adversidades. O importante é que nós lutamos até o final. A equipe está de parabéns, pois representou muito bem as cores do Tupi e de Juiz de Fora”, disseram os dois tom de tristeza.

Agora é pensar na Taça Minas Gerais

Após a eliminação, Leo Conde disse que as atenções vão ser voltadas para a Taça Minas Gerais. “vamos lutar na taça minas e tentar o bicampeonato e com isso conquistar a vaga na Copa do Brasil”, disse o treinador. O zagueiro João Júnior também irá pensar na competição estadual. “Infelizmente a bola não entrou hoje, mas agora é levantar a cabeça e jogar a Taça Minas”, falou o jogador. O Tupi enfrenta o América no próximo dia 30 no estádio Independência em Belo Horizonte.

Confira aqui a abela da Taça Minas e os próximos jogos do Tupi

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s