Natal já começou para o comércio de Juiz de Fora

por Lílian Máximo

Faltando pouco menos de dois meses para o Natal, as expectativas de consumidores e comerciantes para a data já começam a crescer em Juiz de Fora. Depois de um aumento nas vendas de 18% no dia das crianças, o final de ano de 2009 promete ser ainda melhor e deixar a crise, definitivamente, para trás.

fotos hipermídia 008

Lojas já se preparam para a chegada do Natal

A empresária Elenice de Oliveira comenta que, para ela, as compras de presentes para a festa de fim de ano  começam logo este mês. “Para mim, o espírito de Natal começa cada vez mais cedo. A gente já começa a pensar nos presentes, não deixa para a última hora.

Agora estou sendo mais criteriosa e pretendo não comprar com tanta correria”, diz a consumidora. Além disso, o 13° salário é mais um incentivo para as compras, como conta Elenice: “A gente sempre abusa um pouquinho, pensando na chegada do 13°”.

fotos hipermídia 001

Expectativa é de aumento nas vendas

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL), Vandir Domingos, as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos muito otimistas. O segundo semestre é o que, de fato, alavanca o ano inteiro. Depois do dia das crianças, nós já começamos a pensar seriamente no fim de ano. Esperamos crescer cerca de 8% nas vendas”, afirma o presidente.

Empregos temporários

Nessa época também aparecem mais vagas para os empregos temporários em diversas lojas, portanto, quem ainda está desempregado deve aproveitar as oportunidades. O comerciante José Henrique Frederico diz que já está aumentando a sua equipe de trabalho e que a tendência é de o movimento crescer cada dia mais, a partir do mês de novembro. “Com essa saída da crise, nós esperamos um aumento nas vendas em relação ao Natal do ano passado. Normalmente, contratamos uma pessoa para complementar a equipe, mas esse ano, provavelmente, já serão três novos funcionários”, afirma José Henrique.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Economia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s