Atletas de Juiz de Fora se preparam para disputar Mundial de Ginástica de Trampolim

Depois dos bons resultados no Torneio Estadual, ginastas embarcam para a Rússia

Por Lílian Máximo

ginástica de trampolim

Atletas embarcam na próxima semana para Campeonato Mundial

No último fim de semana, atletas do Instituto Vianna Júnior, de Juiz de Fora, se destacaram na Ginástica de Trampolim. O Torneio Estadual e o Campeonato Estadual foram realizados em Itabira e reuniram cerca de 80 competidores de diversas cidades e estados. Nas disputas, os esportistas garantiram 19 medalhas, entre ouro, prata e bronze, e três troféus pelo Vice geral no duplo mini trampolim masculino, 3º geral em trampolim e tumbling masculino e 3º geral em trampolim e tumbling feminino.

Agora, os ginastas já se preparam para a competição mais esperada e difícil do ano: o Campeonato Mundial da Rússia, que será disputado entre os dias 15 e 22 de novembro. Para o técnico Deber Zambelli, as expectativas são as melhores possíveis. “Eu acredito que nós estamos muito bem preparados. Participamos de todas as competições e sempre voltamos com bons resultados. Os atletas estão bem motivados”, diz.

deber

O técnico Deber Zambelli espera voltar entre os dez melhores

Os ginastas embarcam na próxima quinta-feira, dia 12, e retornam apenas no dia 23. Na competição, estarão presentes 43 países diferentes, o que torna a disputa ainda mais acirrada. “Países como China, Japão e a própria Russa são muito bons, os melhores. Por isso, nós sabemos como será difícil, mas vamos tentar ficar entre os dez melhores do ano”, afirma Déber.

Os três atletas do Vianna que irão representar Juiz de Fora e o Brasil no Mundial são Júlio Nascimento, Rafael Barbosa e Cássia Delgado. De acordo com Deber, eles são selecionados pela Confederação Brasileira de Ginástica entre os melhores do país para fazerem parte da Seleção Brasileira e disputarem torneios como esse.

Mais informações através do site do Instituto Vianna Júnior: www.viannajr.edu.br

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s