JF Sabor incentiva o turismo na Cidade

Por Cíntia Guimarães

Desde o dia 20 de outubro Juiz de Fora se tornou o centro gastronômico da região. Isso porque está acontecendo o nono JF Sabor. O festival gastronômico reúne 51 bares e restaurantes da cidade no desafio de criar pratos inéditos para o evento.

Os restaurantes e bares participantes do evento apresentam 47 novos pratos, criados especialmente para o festival. Os pratos são servidos nos próprios restaurantes e podem ser comercializados, tanto no almoço como no jantar, a preços promocionais. Segundo Cristiana Viana, assessora da Abrasel, organizadora do evento, estima-se que mais de 25.000 pratos sejam servidos durante o período do JF Sabor.

Ainda segundo Cristiana, o JF Sabor busca expressar a identidade cultural da cidade e região. As receitas devem agradar paladares apurados e exigentes, valorizando a cultura gastronômica local e regional.

Eventos paralelos e diferenciais

Junto ao JF Sabor, alguns eventos paralelos nos locais participantes são realizados. Como a “Chopparatona”, realizada pela primeira vez esse ano. A “Chopparatona” é uma corrida de confraternização com parada obrigatória para a “hidratação” dos corredores. A diferença para uma maratona é que aqui, não se bebe agua, e sim, chopp gelado.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Abrasel JF, Tiago Zambiasi, a realização da Chopparatona tem o objetivo de promover uma confraternização entre os restaurantes participantes do 9º JF Sabor e o público. “O evento é uma grande brincadeira, que promove e valoriza tanto os chopparatonistas quanto as casas. Esta é mais uma ferramenta importante que marca positivamente maior festival gastronômico de Juiz de Fora e região.”

O estudante e apreciador da culinária Reginaldo Alcântara afirma que o JF Sabor atrai muitas pessoas porque através dele a culinária da cidade pode ser realmente apreciada. ouça O estudante, que acompanha o evento há três anos, aprova a ideia da “Chopparatona”. ouça

O percurso compreende seis quilômetros, passando por alguns bares e restaurantes participantes para a “hidratação” dos atletas. O evento esse ano acontece no dia 21 de a partir das 16h.

O percurso e programação completos, além dos restaurantes e bares participantes, podem ser encontrados no site www.jfsabor.com.br. Além disso, através do site você pode participar de promoções para concorrer aos pratos inscritos no evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s