Hábito de comprar “em cima da hora”:

Mesmo com lojas vazias, comércio prevê aumento de 20% nas compras de Páscoa

Faltam menos de duas semanas para a Páscoa, que acontece no dia 4 de abril e o que ainda se vê nas lojas é um movimento pouco expressivo.  Segundo o site acessa.com, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Juiz de Fora divulgou uma pesquisa em que os empresários do setor esperam aumento de 20% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Muitos consumidores costumam fazer as compras nos últimos dias que antecedem à Páscoa. Para isso, as lojas especializadas, supermercados e estabelecimentos que oferecem esse tipo de produto se preparam para a reta final das vendas.

A Gerente de uma das lojas de chocolates da Cacau Show, Lucia Rocha Barbosa, afirma que o hábito de deixar as compras para as vésperas da Páscoa já é uma questão cultural. Outro fator de grande destaque citado pelo responsável pelos Ovos de Páscoa e Chocolates do Bretas, Lucas da Silva Benevenuto, está ligado ao salário dos consumidores. Lucas afirma que a Páscoa este ano coincidiu com o inicio do pagamento, “as pessoas vão receber nos dias primeiro e segundo do mês e aí vão começar as compras de Páscoa, e muitas também aguardam as promoções.”

As duas empresas não só confirmam o aumento das vendas em 20% mas também indicam uma previsão que varia de 25% a 35%. Lucas confirma as promoções de véspera de Páscoa e indica que os ovos mais procurados são aqueles que contêm algum brinquedo ou possuem formas variadas.

Os consumidores estão atrás de novidades mesmo. Lucia confirma a grande procura pelo lançamento da loja. “Devido a uma publicidade ostensiva, os ovos com a casca recheada estão já quase no fim”.

Agora a dica dos lojistas foi dada: “quem deixar para o dia não terá muita escolha e ainda terá de encarar muitas filas”.

Em breve: Confira a entrevista com a gerente da Cacau Show, Lucia Rocha Barbosa, sobre a procura por ovos de Páscoa nessa época.

Em breve: Confira a entrevista com o responsável pelo setor de mercearia do Bretas, Lucio da Silva Benevenuto, falando as preferências dos clientes na Páscoa.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s