Novidades criativas para a Páscoa

            por Lorena Molter

O comércio em Juiz de Fora já está preparado para a Páscoa. As vitrines das lojas estão organizadas com produtos decorados com coelhos e temas que envolvem a data, como cenouras e ovos. A Grenoble, que produz chocolate artesanal em Juiz de Fora, traz novidades para este ano. Foram confeccionados ovos e cenouras de chocolate decorados. As trufas, dos mais variados sabores, também são uma opção.

A proprietária da loja da marca, localizada no Shopping Alameda, Monalisa Nunes, destaca, no entanto, que a procura ainda não está tão grande, mesmo com a aproximação da data. “Algumas pessoas já até compraram os chocolates, mas, como é típico dos brasileiros deixar tudo para a última hora, nas vésperas da Páscoa é que as pessoas compram mais.”

As lojas que vendem materiais para artesanato também direcionaram os produtos para os temas. Há peças em madeira com várias finalidades: colocar caixas de bombom, enfeitar mesas e servir de caixa para chocolates.

Geração de renda

 

A Páscoa também é vista como uma forma de complementar a renda de algumas pessoas. A loja de produtos artesanais Oficina da Arte está oferecendo aulas de artesanato gratuitas para os interessados em confeccionar produtos para serem vendidos nesse período do ano. Os alunos precisam apenas comprar os materiais vendidos na Oficina para fazerem as peças. São oferecidas aulas inclusive aos sábados para quem trabalha e não pode participar do curso durante a semana.

A funcionária da Oficina da Arte, Simone Almeida, acrescenta que, para algumas pessoas, as aulas oferecidas estão sendo uma forma de terapia ocupacional. Segundo ela, pessoas que tiveram depressão ou que já estão aposentadas veem o artesanato como uma terapia. “As pessoas preferem gastar o dinheiro fazendo presentes do que comprando remédios.”

Páscoa ecologicamente correta

Embalagens para os chocolates feitas a partir de produtos recicláveis são uma opção para este ano. A Oficina da Arte, por exemplo, está confeccionando embalagens para colocar bombom com “latas fechadas a vácuo”. Simone Almeida argumenta que a alternativa é uma forma de economizar. “Muitas mães de crianças, em período escolar, gostaram dessas embalagens recicladas pelo preço. Elas as veem como uma solução econômica na hora de presentear os pequenos que estudam com os seus filhos”.

A vendedora ainda dá a dica para quem está fazendo as compras de Páscoa: “Criatividade é muito importante na hora de escolher os presentes”.   

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Webjornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s