O 2° Festival de dança de juiz de Fora traz atrações culturais para a cidade

O 2° Festival de dança de Juiz de Fora vai até o próximo fim de semana e conta com mostra de espetáculos, oficinas, sessões de cinema e intervenções artísticas.

Foram oferecidas cinco oficinas e um total de 185 vagas: Contato e Improvisação, História da Dança, House Dance e Hip Hop Dance, Ballet Clássico e Interpretação por meio do jogo dramático corporal. As sessões do filme musical Nine, produção americana de Rob Marshall, postergaram as exibições do documentário Arquitetura do Corpo, com direção do juizforano Marcos Pimentel.

Movimentos folclóricos, urbanos, de dança de salão, contemporâneos e clássicos diversificam o cronograma do festival.  Os três espetáculos convidados foram as apresentações de destaque: cortejo do grupo Mucambos de Raiz Nagô, dança de rua da Companhia Fusion e a dança de salão do espetáculo A última noite de um bamba.

A Cia. Fusion de Belo Horizonte se apresentou no palco montado no Parque Halfeld no dia 27 de abril. Com um olhar mais contemporâneo, a companhia de dança agradou a quem estava no local assistindo ao festival.

O Diretor artístico e coreógrafo da Cia. Fusion afirmou que “o mais importante é passar para o público uma novidade e uma outra maneira de expressar a dança urbana, mais conhecida como street dance”.

O festival ainda está tendo uma resposta positiva do público. “Está sendo melhor do que imaginei, sábado ficou lotado com 500 pessoas nas cadeiras e mais 500 em pé” destaca a produtora do evento, Caru Rezende. Segundo ela, a expectativa é ainda maior, uma vez que agora as apresentações vão se concentrar nos teatros.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura e Arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s