Páscoa possibilita geração de renda

O período da Páscoa é visto por algumas famílias como a possibilidade de complementar sua renda. Há pessoas que ganham dinheiro trabalhando com chocolates artesanais, vendendo ovos e bombons caseiros. Esses produtos tem sido uma boa alternativa para o consumidor que deseja economizar nas compras de Páscoa, justamente porque os preços dos artigos feitos em casa são mais baixos do que os industrializados.

Esse é o caso da Maria Eunice da Silva, que trabalha com ovos de chocolates artesanais há mais de seis anos. Maria Eunice confirma que esse é um ótimo negócio: “comecei a fazer os ovos de Páscoa para ganhar algum dinheiro, pois estava desempregada, e vi como era gratificante. De início juntamos uma amiga e eu. Já no segundo ano tive que chamar duas ajudantes. Agora somos oito ao todo”.

Para que os ovos de Páscoa caseiros sejam a opção escolhida pelos consumidores, a artesã conta que usa da criatividade, inclusive destacada nas próprias embalagens.

O artesanato é outra opção para gerar renda nesse período. A arte feita em madeira pode ser adaptada para diferentes fins, como caixas para bombons, enfeites de mesa e porta ovos de Páscoa, entre outros. Esses produtos contribuem para que os presentes de Páscoa fiquem mais baratos e atrativos.

A professora de artesanato, Simone Almeida Teixeira, relata que “as caixas de madeira para embalagens de bombons são as mais procuradas, e que as já pintadas não tem mais”. Outra possibilidade de lucro para as pessoas neste período é o aumento do interesse da população pelos cursos de pintura e artesanato na loja. Simone diz que “todos os dias há procura pelos cursos de artesanato, tanto para fonte de renda quanto para uso terapêutico de pessoas que precisam ocupar-se de alguma maneira”.

Em breve: Confira a entrevista com a professora de artesanato, Simone Almeida Teixeira, sobre as possibilidades de lucro na Páscoa com artesanatos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Economia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s