Quero ser um jogador de futebol

Em busca desse sonho, meninos procuram as escolinhas de futebol que dão suporte técnico e incentivam o trabalho em equipe.

Com mais de 30 anos de tradição a escolinha do Sport Club Juiz de Fora é destaque na cidade. Ela conta com aproximadamente 30 alunos e ocupa o primeiro lugar da copa Bahamas nas três categorias: Dente de Leite, Mirim e Infantil.

Raphael Martins faz parte desta equipe. Ele jogou no Sport dos seis aos 16 anos e há três anos treina tantos outros como ele no clube. “99% dos meninos que jogam aqui sonham em ser jogadores de futebol. Não é nada fácil lidar com tantos sentimentos assim. Eles gostam tanto daqui que dificilmente faltam ou brigam”, relata o treinador.

Os garotos confirmam esse grande interesse por esse esporte. Danilo de Souza conta que foi ele mesmo quem procurou a escolinha e pediu o pai para matriculá-lo. Ele diz que o sentimento de paixão pelo futebol surgiu quando conheceu um jogador profissional do Benfica, de Portugal. Vinícius Leonel também tem amor pelo jogo. O aluno afirma que não vai parar de treinar tão cedo.

Outro grande fator destacado pelo treinador Raphael Martins é o fato dos garotos aprenderem também ensinamentos morais. “O mais importante aqui é termos certeza que estamos formando bons cidadãos”, afirma ele. Raphael também observa que, ao contrario do que a maioria das pessoas pensa, os meninos chegam no clube sem nenhuma técnica, “apesar  de amarem o futebol muitos não têm o domínio de bola, passe, enfim técnica alguma”.

Assista o Vídeo

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s