Frente fria incrementa procura por artigos de inverno

Cristiney Campos

Comerciantes de Juiz de Fora comemoram aumento das vendas no setor de vestuário, calçados femininos e acessórios. Os motivos são as baixas temperaturas que motivam a renovação dos estoques e fazem com que a nova grife “Outono Inverno” ganhe destaque nas vitrines.

Fernanda Marques da Silva é gerente de vendas de uma loja de roupas no centro da cidade e avalia os bons resultados das vendas: “nossas vendas aumentaram bastante desde que organizamos nossa vitrine com roupas da nova estação. O pessoal tem gostado da variedade para o inverno. As roupas estão mais bonitas”. De acordo com a gerente, nem os altos preços tem espantado os clientes que acabam sendo os primeiros a conferir as novidades da estação: “Mesmo com a mercadoria um pouco mais cara este ano, a sofisticação dos modelos, a variedade e as novidades estão atraindo o público. Quem chega agora acaba se encantando e aproveitando as novidades da estação”, afirma.

Outro fator que tem impulsionado as vendas, é a comemoração que se aproxima. As vésperas do dia das mães, as pessoas têm dedicado um tempinho para procurar um presente para essa data especial: “Muitas pessoas vêm até a nossa loja à procura de algo especial para dar de presente no dia das mães e aproveitam o fato de que o inverso já esta chegando, para comprar um presente que seja mais aconchegante. Um dos itens que esta sendo mais procurado é o ponche, pois confere elegância e ao mesmo tempo protege do frio”.

Os consumidores também conseguem tirar proveito desse friozinho que se aproxima. Para a dona de casa Gisele Aparecida Gomes, que gosta de andar sempre na moda, agora é o momento certo para ir às compras “A gente aproveita o que tem de melhor para a estação. É bom não deixar para a última hora, senão as opções diminuem e os preços aumentam”. A professora Sonia Dolores de Almeida aproveita a oportunidade para comprar as roupas de outras estações que geralmente são postas em liquidação. “A gente pode aproveitar as promoções e comprar roupas de verão a um preço bem interessante”, pondera.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Webjornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s