Preparação para Copa sob diversos os ângulos

A menos de um mês para o início dos Jogos da Copa Mundial de Futebol na África do Sul, os brasileiros já estão no clima verde-amarelo. Como o esporte sempre foi referência nacional no país, tanto de diversão quanto no âmbito de competição global, os patriotas viraram técnicos e convocam os jogadores, ficam de olho nas contratações das outras seleções; aderem expressões futebolísticas no dia a dia e ainda enfeitam toda a casa com as cores da Seleção Brasileira.

O comércio agradece a paixão nacional. Artigos de presentes nas cores do Brasil, bandeirinhas, apitos e perucas são os mais procurados. A venda depende dos resultados dos jogos mas a procura já é grande na cidade. (veja reportagem completa)

A moda agora é o álbum de figurinhas da Copa do Mundo, que está conquistando torcedores de todas as idades. O álbum já se esgotou em diversas bancas da cidade e vem causando polêmica devido à falta de alguns jogadores convocados para as seleções. Tem gente até inventando figurinhas novas, como a do atacante Grafite, que foi convocado no lugar de Adriano. A criatividade é tanta que, no mesmo dia da convocação, apareceram na Internet as figurinhas falsas dos novos jogadores. (veja reportagem completa)

Porém, há quem prefira o álbum como está. Jogadores como Ronaldinho, Adriano e Neymar não são aceitos fora da seleção por muitos torcedores. A revolta é tanta que pipocam blogs, sites, vídeos direcionados ao técnico Dunga. (veja reportagem completa)

Será que Dunga bateu na trave? Ou fez um gol de placa? Ele vai ter é que correr com a bola para chegar à finalíssima. Porque, com tantos contra, se der zebra, o prejuízo não poderá ser justificado nem pela raça. Não compreendeu esse último parágrafo? Entenda agora. (veja reportagem completa)

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s