Nova peça do Grupo Divulgação propõe reflexão aos espectadores

Por Márcia Costanti

A peça “Juizado de Pequenas Perdas”, de José Luiz Ribeiro, está em cartaz no Fórum da Cultura até o dia 4 de Julho. O espetáculo conta a história de Elisa, uma datilógrafa apaixonada pela profissão e que vive o conflito de ter que lidar com a sociedade dominada pelas tecnologias virtuais.

Segundo o autor da peça, José Luiz Ribeiro, a história é uma oportunidade para os espectadores pensarem princípios e valores que estão se perdendo com o tempo na era digital. Ele ressalta, ainda, que a peça têm emocionado desde a estréia, no último dia 18: “É um texto diferente, cheio de emoção e o público tem sido muito receptivo”.

O ator Álvaro Dyogo vive o personagem Felício, faxineiro do local onde Elisa trabalha e que é querido por todos, exceto pelo chefe, pois e

Os personagens Wanderley e Felício

sconde os erros dos funcionários. Álvaro acredita que o personagem traz leveza para o texto: “Felício é o lado descontraído e cômico da peça”. O ator conta que a preparação do elenco começou com trabalhos corporais e vocais e muito ensaio do texto: “Não recebemos o texto inteiro de uma vez, fato que gerou grande expectativa”, explica. Segundo ele, a peça é um trabalho diferenciado do Grupo Divulgação, por ser um espetáculo que trabalha a atenção e emoção do público, ao contrário de um texto de comédia, mais comum entre as produções do Divulgação.

O grupo que compõe o elenco é formado por universitários e alunos da turma de teatro da terceira idade. A peça estará em cartaz até o dia 4 de Julho, de Quarta a Domingo, às 20h30. Estudantes e idosos pagam meia-entrada, no valor de R$5. A inteira custa R$10. O telefone do Fórum da Cultura para reservas ou informações é 3216 3850.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura e Arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s