Juiz de Fora recebe VIII Feira de Holambra até dia 13/06

por Mário Braga

Edna Lopes observa violetas

A Feira de Holambra já se incorporou às comemorações do aniversário de Juiz de Fora. Neste ano, a cidade recebe a oitava edição do evento que acontece até o próximo domingo, dia 13. A feira é um bom programa mesmo para quem não pretende comprar nada já que é possível tirar fotos e apenas observar as mais de 140 espécies em exposição.

Edna Lopes já visitou a feira mais de três vezes este ano. Além de apreciar os curiosos bonsais, ela confessa que, quando pode, compra violetas para aumentar sua coleção. “Já tenho mais de 30. Desde o primeiro ano da feira eu venho e sempre levo algumas para casa”.

Exemplar de bambu da sorte

Eliana Efigênia da Costa é a coordenadora do evento e revela que trazer novidades a cada edição é um dos grandes desafios de organizar a feira. Neste ano, a novidade são os bambus da sorte, que podem custar mais de R$150. A peça mais cara da feira é um bonsai de mais de 25 anos, que não sai por menos de R$1500.

Eliana também coordena uma equipe de mais de vinte voluntários que se encarregam de repor o mostruário e tirar dúvidas dos visitantes. Para isso, Eliana revela que é preciso muita preparação e estudo sobre os exemplares que ficam à mostra.

A expectativa de Jônatas William Santos, representante da empresa paulista que realiza a feira, é de que mais de 4000 pessoas passem pela tenda no Parque Halfeld até às 19h de domingo. Parte do lucro das vendas será revertida para entidades de Juiz de Fora.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura e Arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s