I Copa Saúde de Futsal é aberto para todas as faculdades JF

Por Gisele Ribeiro
O time de futsal da Faculdade de Comunicação (Facom) está se destacando na I Copa da Saúde de Futsal da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora. O campeonato promovido pela Atlética Odontologia da UFJF é aberto para outras faculdades da cidade. O organizador do Campeonato, Kairon Dias, explica que a idéia inicial é integrar alunos da área da saúde, não só da UFJF, mas de toda a cidade. Com a procura e interesse de times de outras áreas, a Atlética Odonto UFJF resolveu ampliar o campeonato e integrar os cursos por meio de práticas desportivas.
O time da Facom é líder do Grupo A, com 9 pontos, vencendo três jogos. Erik Chaves, representante do time, conta que o resultado está sendo satisfatório, mesmo sem o incentivo do Diretório Acadêmico, que não quis atender ao pedido de apoio da equipe, e com a pouca disponibilidade de horários dos jogadores para treinar. “Pela falta de tempo, a equipe não pode se preparar da maneira desejada, que seria marcar alguns amistosos e treinamentos. A única forma de preparação foi a “pelada” da Facom, que ocorre semanalmente”.
O bom resultado também foi fruto da escolha de um time equilibrado. Para selecionar os jogadores, foi criada uma comissão organizadora que definiu os nomes a partir de uma análise da atuação dos atletas no último Interperíodos da Facom. A expectativa do time é chegar à final e conseguir uma colocação melhor do que a do último Interperíodos. Nesse momento, a Facom levou um inédito 3º lugar. E para superar esse resultado, Erik afirma que apesar de não possuir nenhum craque, o time está jogando com muito empenho. “O espírito de grupo e a vontade de representar bem a faculdade é a principal arma da equipe para fazer uma campanha vitoriosa”.
E não faltam especulações para definir o favorito. Para Erik, a Educação Física sempre é favorita por possuir alguns jogadores que atuam na Associação Atlética do Banco do Brasil. Mas Kairon conta que a Educação Física perdeu um pouco da sua força por participar do campeonato com três times. Ainda assim, esses times podem dar muito trabalho para os seus adversários. Kairon destaca, também, a organização do time da Engenharia de Produção e os contra-ataques do time da Comunicação.
Os jogos do campeonato estão sendo disputados por 17 equipes divididas em quatro grupos. As duas melhores de cada chave se classificam para a fase final. O time vencedor leva para sua faculdade um troféu como prêmio, que será transferido a cada edição da Copa. O vencedor do campeonato também ganha isenção da taxa de inscrição para os jogos do segundo semestre.
E o próximo torneio promete ser tão bom quanto esse. “A Atlética da Odonto está fazendo um grande trabalho na área esportiva e este será o primeiro de bons campeonatos realizados na UFJF”, elogia Erik.

O time de futsal da Faculdade de Comunicação (Facom) está se destacando na I Copa da Saúde de Futsal da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora. O campeonato promovido pela Atlética Odontologia da UFJF é aberto para outras faculdades da cidade. O organizador do Campeonato, Kairon Dias, explica que a idéia inicial é integrar alunos da área da saúde, não só da UFJF, mas de toda a cidade. Com a procura e interesse de times de outras áreas, a Atlética Odonto UFJF resolveu ampliar o campeonato e integrar os cursos por meio de práticas desportivas.  O time da Facom é líder do Grupo A, com 9 pontos, vencendo três jogos. Erik Chaves, representante do time, conta que o resultado está sendo satisfatório, mesmo sem o incentivo do Diretório Acadêmico, que não quis atender ao pedido de apoio da equipe, e com a pouca disponibilidade de horários dos jogadores para treinar. “Pela falta de tempo, a equipe não pode se preparar da maneira desejada, que seria marcar alguns amistosos e treinamentos. A única forma de preparação foi a “pelada” da Facom, que ocorre semanalmente”. O bom resultado também foi fruto da escolha de um time equilibrado. Para selecionar os jogadores, foi criada uma comissão organizadora que definiu os nomes a partir de uma análise da atuação dos atletas no último Interperíodos da Facom. A expectativa do time é chegar à final e conseguir uma colocação melhor do que a do último Interperíodos. Nesse momento, a Facom levou um inédito 3º lugar. E para superar esse resultado, Erik afirma que apesar de não possuir nenhum craque, o time está jogando com muito empenho. “O espírito de grupo e a vontade de representar bem a faculdade é a principal arma da equipe para fazer uma campanha vitoriosa”. E não faltam especulações para definir o favorito. Para Erik, a Educação Física sempre é favorita por possuir alguns jogadores que atuam na Associação Atlética do Banco do Brasil. Mas Kairon conta que a Educação Física perdeu um pouco da sua força por participar do campeonato com três times. Ainda assim, esses times podem dar muito trabalho para os seus adversários. Kairon destaca, também, a organização do time da Engenharia de Produção e os contra-ataques do time da Comunicação.  Os jogos do campeonato estão sendo disputados por 17 equipes divididas em quatro grupos. As duas melhores de cada chave se classificam para a fase final. O time vencedor leva para sua faculdade um troféu como prêmio, que será transferido a cada edição da Copa. O vencedor do campeonato também ganha isenção da taxa de inscrição para os jogos do segundo semestre.  E o próximo torneio promete ser tão bom quanto esse. “A Atlética da Odonto está fazendo um grande trabalho na área esportiva e este será o primeiro de bons campeonatos realizados na UFJF”, elogia Erik.

Confira a tabela de divisão dos grupos:

Grupo A: Odonto, Ed. Física (1º), Comunicação, Fisioterapia, Economia

Grupo B: Medicina Unipac, História, Química, estatística

Grupo C: Ed. Física (3º), Medicina UFJF, Eng, elétrica, Ed. Física (7º)

Grupo D: Administração, C.Computação, Eng. Produção, C. Biológicas

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s