Copa do Mundo: bolões ganham mais popularidade

Por Nathalie Guimarães

É comum os apaixonados por esportes, especialmente o futebol, participarem de bolões. Em ano de Copa do Mundo então, essas brincadeiras ganham mais participantes. Seja atleticano ou cruzeirense, flamenguista, corinthiano ou até mesmo quem não é fã de futebol… Não importa qual o time de coração. Na Copa do Mundo, todas as torcidas se unem, todo mundo quer dar seus palpites e quem sabe faturar um prêmio ou um dinheirinho extra com a brincadeira.

Um dos bolões que está chamando a atenção da galera é o Bolão da Copa, realizado pelo grupo Emídia e a Rádio Energia. Até segunda-feira, dia 14, havia 117 bolões cadastrados no site. O grupo que mais tinha participantes era o do Ecaderno, com 318 membros. Todos os torcedores cadastrados no Bolão concorrem a prêmios, como TV LCD 42′ e câmera fotográfica.

A estudante Thamara Gomes sempre participa de bolões de campeonatos nacionais e, neste ano, não ficou de fora e está participando do Bolão da Copa. Ela tem suas estratégias na hora de palpitar. “Procuro conhecer um pouquinho da história do confronto e dar palpites baixos, o futebol está com poucos gols hoje em dia. Também presto atenção aos detalhes. Se o craque do time está suspenso, não aposto numa goleada”. Na hora de apostar em qual seleção ganhará a Copa, a estudante fica indecisa. “Estou tendo uma dificuldade danada para me decidir. Acho que a Argentina tem o melhor grupo, mas a Holanda é uma concorrente fortíssima”, destaca.

Argentina. Essa é a aposta do jornalista André Cristino para seleção vencedora da Copa em 2010. Ele também está participando do Bolão. Para o amante de jornalismo esportivo, dar palpites na Copa é mais fácil do que apostar em campeonatos nacionais. “Na primeira fase, é mais tranquilo. Apesar de todos os times entrarem para ganhar, a diferença de qualidade técnica e tática entre algumas seleções é bem grande, o que ajuda no palpite.” (ouça) Mas o que mais vale nos Bolões? Os prêmios ou o prazer de brincar? André fica com os dois. “Entre os amigos, vale mais a brincadeira, poder zoar o outro. Mas os prêmios são uma grande atração.”

E agora vai uma ajudinha para quem acertar mais resultados nos bolões. Na semana passada, o professor de Estatística da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Antônio Beraldo, apresentou uma fórmula para calcular resultados de jogos de futebol, se um time vai ganhar, perder ou empatar uma partida. Dê só uma olhada:

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s