Comércio aposta no verde e amarelo para colorir as mulheres

Por Alice Linhares

Vitrine com os artigos da Copa: várias opções para o consumidor

Além das tradicionais camisas da seleção e das roupas nas cores da bandeira brasileira, é possível ver inúmeras opções de acessórios verde e amarelos. Com a estreia do Brasil na Copa, os comerciantes investem nas vitrines bem coloridas, oferecendo vários tipos de produtos. E a lista de opções para as mulheres é grande: lenços, cordões, pulseiras. Tudo para chamar a atenção e conquistar o consumidor.

A vendedora de uma loja de acessórios da cidade, Cíntia Menezes Barbosa, diz que o estabelecimento preparou a vitrine, deixando um espaço exclusivo para as peças com o tema da Copa. “Acreditamos que assim os produtos chamam mais a atenção. E é interessante também para o cliente ver a variedade: temos brincos, tiaras, toucas, colares”, explica a vendedora.

A produtora de moda Anesley de Souza Gonçalves Pereira destaca que os acessórios são uma ótima opção para soltar a criatividade e criar diferentes estilos. Anesley lembra que na hora do jogo vale usar de tudo: perucas, óculos e vários acessórios, mas no dia a dia é melhor não abusar. “É bom demonstrar patriotismo através das roupas, mas sem exageros!”, destaca a produtora de moda. Ela acredita que o mais importante é saber equilibrar, contrastando o verde e amarelo com peças mais discretas. (ouça na íntegra)

Unhas com detalhes verde e amarelo conquistam as clientes

Além dos acessórios, existem outras opções para colorir o visual, como a maquiagem e a decoração de unhas. A manicure Silvana Loures Moreira afirma que os preparativos já estão sendo feitos: “nós estamos criando vários modelos de unhas diferentes. É muito bom oferecer opções para as clientes, assim elas podem sempre ter uma novidade.” Silvana destaca que neste ano o salão está inovando: “na última copa a gente pintava uma bandeira do Brasil à mão em cada unha. Nesse ano já vamos colocar um adesivo, que é bem mais prático”.

Até mesmo para as pessoas mais discretas existem opções. Anesley dá a dica: dá para torcer usando o verde e amarelo mesmo sendo mais discreto. (ouça na íntegra) Blusas mais simples, apenas com uma pequena bandeira ou o emblema do Brasil já representam a paixão pelo time. Assim, ninguém vai ficar de fora. Afinal, são mais de 190 milhões em ação, juntos na mesma torcida.

Confira algumas linhas especiais de esmaltes com o tema da Copa:

Risqué

Criou o Kit composto pelas cores Amarelo Real, Azul Hortência e Verde esmeralda. Como brinde, há um pingente em forma de bolsinha estampada com a bandeira do Brasil.

Impala

Lançou o Kit Brasileirinha que vem com três esmaltes (azul, verde e amarelo) e quatro cartelas de adesivos para fazer desenhos nas unhas.

Colorama

Os esmaltes são vendidos separadamente: Verde Palmeira, Azul Royal e Amarelo Sol.
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s