Vôlei da UFJF se prepara para disputar Copa Rio

Trabalho do treinador e reforços podem fazer a diferença

Por Camila Carolina e Márcia Costanti

A equipe de vôlei da UFJF está na fase final de preparação para a Copa Rio. A estréia do time na competição ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer já neste fim de semana. Por enquanto, apenas um nome foi confirmado como reforço para a equipe: o de Rodrigo Pereira, vindo do Caravaca, da Espanha. O treinador, Maurício Bara, aguarda ainda três outros nomes para compor o elenco.

Segundo Bara, a equipe está treinando desde fevereiro para a competição. Durante a preparação, foram realizados quatro amistosos contra a seleção brasileira militar. A seleção da UFJF venceu apenas uma das quatro disputas. O treinador explica que os amistosos melhoram as condições de jogo dos atletas: “Os jogos foram importantes para a equipe ganhar ritmo de jogo, além da possibilidade de jogar com um time forte. É fundamental para a nossa preparação”.

Apesar de considerar a equipe bem preparada fisicamente e taticamente para o torneio, Maurício afirma que será um grande desafio para o time. Ele ressalta a dificuldade em jogar com as equipes cariocas devido a grande oferta de atletas dos adversários.(ouça aqui)

O ponteiro da equipe Márcio Antoniazzi, o “Gaúcho”, destaca que “os amistosos foram importantes para que a equipe fosse se acostumando com o alto nível dos atletas que vamos enfrentar nas próximas competições. Acredito no trabalho do Maurício e na competência dos reforços que estão vindo para disputar de igual pra igual com os outros times”.

A Copa Rio é o desafio que deve aquecer o time de vôlei da UFJF para uma competição ainda maior: a Liga Nacional. “As duas competições são muito importantes, porém a Liga Nacional dá mais visibilidade e serve de acesso à SuperLiga”, comenta Gaúcho . Os dois primeiros classificados na Liga se classificam para a Super. A Liga ainda não tem uma data definida para início. Agora, resta aos torcedores aguardarem a divulgação dos últimos integrantes do time e torcer pela atuação da equipe nas competições.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte, Webjornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s