Galo Carijó completa 98 anos e quer comemorar os 99 na série C

Por Isabela Lobo

Pra quem pensa que aniversário é motivo de esbanjar em comemorações, se engana. No Tupi Foot Ball Clube a palavra de ordem é economizar. O time juizforano optou por não festejar os 98 anos de existência, completados no dia 26 de maio, para se dedicar exclusivamente à disputa da série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe técnica passou os últimos dias em negociação com clubes de Minas Gerais e Rio de Janeiro. O objetivo é trazer reforços do Atlético Mineiro e do Vasco da Gama para compor a equipe, que será formada pela base de atletas que jogou no mineiro.

O time, que passa por uma situação financeira complicada, semelhante à do último brasileiro, agora corre contra o tempo na busca de parcerias. O Carijó concentra energias para ficar no grupo de Acesso do Brasileirão. E para isso, o grupo aposta em muito treino e disciplina.

Equipe do Tupi no Campeonato Mineiro 2010

O Tupi, que teve uma boa participação no Mineiro desse ano, foi eliminado nas quartas-de-final pelo Ipatinga e quer fazer mais no Brasileiro. O primeiro confronto será no dia 18 de julho, contra o Madureira. A equipe que disputará a série D deverá ser formada por cerca de 26 atletas.

O novo técnico do clube, Jordan de Freitas, que se apresentou à equipe no dia 10 de junho, possui 30 anos de experiência no futebol e foi, inclusive, capitão do Tupi nos anos 90. Jordan  já iniciou as atividades com os atletas e promete concentrar energias para chegar à série C. Escute a declaração do técnico aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s