Documentário “Aos Berros” já pode ser visto pelo público

Por Dafne Nascimento

Depois de um ano e sete meses de produção, o documentário “Aos Berros” pode ser visto pelo público. O filme retrata os anos de 1983, 1985 e 1986, datas em que os festivais de rock fizeram da cidade ponto de encontro do movimento punk. A produção tenta resgatar um momento cultural marcante da cidade através de depoimentos de personagens da época.

A idéia de contar o início do movimento Punk em Juiz de Fora surgiu na monografia de conclusão de curso de três estudantes de cursos diferentes: Davi Ferreira, Comunicação Social; Aline Ferreira, Especialização em TV, Cinema e Mídias Digitais; e Jimmy Klaus, História. O documentário foi feito através de uma pesquisa histórica que contou com a restauração de fitas e documentos. “A experiência mais marcante foi o fato de resgatarmos um lado importante da história de Juiz de Fora que ninguém havia contado. No processo de restauração das fotos e dos vídeos nos deparamos com um material fabuloso, imagens impressionantes nunca reveladas de rebeldia e contracultura,” declara o diretor do filme, Davi Ferreira.

“Aos Berros”, assim como boa parte das produções culturais do país, sofreu com a carência de dinheiro e infraestrutura. “Falta de equipamentos, orçamento zero. Estão entre as principais dificuldades que enfrentamos durante produção. Tivemos também que comprar um equipamento para tirar mofo de fitas VHS e viajar para Niterói, e tudo isso foi feito com dinheiro do nosso bolso,” afirma Davi Ferreira.

Quem quiser saber mais sobre “Aos Berros” pode acessar o site do documentário: http://aosberros.daviferreirarte.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura e Arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s