Empresários aumentam seus lucros com a chegada da Copa do Mundo

Por Dafne Nascimento

A Copa do Mundo é considerada o maior evento esportivo do planeta, e para muitos empresários é uma oportunidade para aumentar os lucros. Com a chegada da competição os estabelecimentos se preparam para chamar a atenção dos consumidores.

Um dos setores que tem um grande crescimento nos seus ganhos em época de mundial é o de bares e restaurantes. Os locais são escolhidos como ponto de encontro para assistir aos jogos com grupos de amigos. De acordo com o gerente de um bar no bairro São Mateus, Waltencyr Gomes, o movimento aumenta em cerca de 80% durante a copa: “o movimento dobra, aumenta uns 80% mais ou menos. Isso dependendo da hora do jogo. Um jogo às 3h da tarde, dependendo do dia da semana, o movimento aumenta muito, chega ao ponto de acabar a cerveja”. (Ouça)

Para conquistar clientes os estabelecimentos usam diferentes estratégias, entre elas as mais comuns são os enfeites e promoções. Outro ponto importante é o conforto que o bar ou restaurante oferece para os consumidores. “Nós aumentamos o número de TVs e telões para que todos dentro do bar consigam assistir aos jogos”, declara Waltencyr.

Um grupo de quatro pessoas gasta em média R$80,00 em um bar durante os jogos. Uma boa opção para quem quiser economizar é os amigos em casa e comprar os aperitivos no supermercado.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Economia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s