Juiz de Fora se prepara para sediar Jogos Pan-Americanos Escolares

Por Dafne nascimento

Juiz de Fora vai sediar entre os dias 23 e 30 de agosto deste ano os Jogos Pan-Americanos Escolares. Países como Bolívia, Chile, México e Paraguai já confirmaram suas inscrições na competição. O Brasil terá duas equipes na competição, Brasil I, com atletas de todo o país, e Brasil II, com competidores apenas da cidade.

Mascote dos Jogos Pan-Americanos Escolares

O Pan-Americano será disputado no novo Centro Olímpico da Universidade Federal de juiz de Fora, UFJF, e também nos principais clubes e escolas da cidade. A expectativa é que os jogos se tornem um marco na cultura esportiva da cidade. Além disso, espera-se um grande impacto turístico e econômico no município. “Nós teremos um impacto econômico na cidade muito grande, já que nós vamos receber mais de 1500 pessoas. Vai ser o primeiro evento na história da cidade que vai reunir uma gama de estrangeiros, um impacto no turismo. Uma projeção da cidade para os outros mega-eventos que nós vamos ter no Brasil, como Copa das Confederações, Jogos Militares Mundiais, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos. Então, na verdade, esses jogos vão abrir essa grande agenda de esportes que nós vamos ter no Brasil nesses próximos anos”, declara o secretário de esportes de Juiz de Fora, Renato Miranda. (Ouça)

Fatores como a proximidade de Juiz de Fora com grandes centros como Rio de janeiro, São Paulo e Belo Horizonte contribuíram para a escolha da cidade. Renato Miranda destaca também como fatores para a escolha da cidade: “os níveis de segurança, a característica de ser uma cidade estudantil, influenciaram muito. As condições de transporte, a proximidade dos hotéis com os equipamentos esportivos, também. E a inauguração do equipamento esportivo da universidade, que é um equipamento de referência.”(Ouça)

A seletiva nacional para o Pan-Americano também acontecerá em Juiz de Fora, entre os dias 12 e 17 de julho.  Os jogos terão representantes das seguintes modalidades: vôlei, natação, basquete e atletismo, ambos masculino e feminino, e futebol de campo masculino. As competições são voltadas para jovens de 15 a 17 anos do Ensino Médio.

Para saber sobre o mascote dos Jogos Pan-Americanos Escolares clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s