Estreia do Tupi na série D do Brasileiro se aproxima

por Anna Flávia Horta

Novo técnico é indicação de Leonardo Condé


Faltando menos de um mês para o início da série B do Campeonato Brasileiro, o Tupi está com técnico novo e se prepara intensamente para os jogos. No dia 7 de junho Leonardo Condé deixou o comando do Tupi para assumir o Ipatinga, no Vale do Aço. O time ficou sem técnico até o dia 10, quando Jordan de Freitas, nome indicado pelo próprio Leonardo conde, assumiu a equipe.

Jordan de Freitas vai seguir a linha de ação de Léo Condé

Jordan tem 42 anos e foi treinador da Tombense na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2010. Na equipe profissional foi treinador no Japão e na África treinou a seleção de Guiné Equatorial, nas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul. Como jogador, Jordan já atuou no clube em 1990, sendo o capitão do time. Além disso, jogou no Cruzeiro, no Grêmio Maringá-PR e no Flamengo de Varginha.

O que muda com o novo técnico?

Jordan de Freitas informou que Leonardo Condé repassou a parte tática e as deficiências do time, antes de sair, para facilitar o início dos trabalhos. “A gente vai tentar aproveitar e seguir o máximo do que o Léo tem feito, porque ele fez um bom trabalho”, afirma.

Giovane Rezende é membro da torcida organizada Tribo Carijó e está confiante na campanha do Tupi no Brasileiro: “o novo treinador parece ser do mesmo estilo do anterior, foi indicado por ele, então isso dá mais confiança ainda. As expectativas são as melhores possíveis”, se anima.

Por enquanto a mudança mais expressiva de acordo com o novo técnico é no esquema tático do time. “O Léo estava jogando no 3:5:2, mas como nós perdemos jogadores importantes e não estamos conseguindo substituições a altura, a gente vai tentar preparar a equipe pra jogar no 4:4:2”.

O elenco

De acordo com a assessoria do Tupi, por enquanto os nomes confirmados para o campeonato Brasileiro são os goleiros Eládio e Gonçalves, os zagueiros Wesley Ladeira e Willian Tió, os meias Sammuel e Maguinho, os volantes Assis, Felipe Santos, Lucas Silva e Marcel, e os atacantes Robson, Cassiano, Felipe Arruda e Léo Carlos.

Os dois últimos desfalques do time são os laterais Marcelinho e Henrique. Jordan confirmou a necessidade de novas contratações para fortalecer o conjunto, principalmente na parte ofensiva.

O Tupi está apostando em manter o time de base, pois acredita que a equipe é forte e entrosada, o que fez com que o clube ganhasse mais visibilidade noCampeonato Mineiro.  “Os jogadores que fizeram boa campanha no Mineiro foram mantidos pela Diretoria do Galo, além disso, ainda está trazendo alguns jogadores que podem acrescentar ao elenco. No ano passado, com um time inferior chegamos em quinto lugar e quase subimos pra série C”, lembra Giovane Rezende.

Os planos de Jordan de Freitas agora são de aproveitar o tempo da melhor maneira possível para conseguir deixar a equipe pronta para o primeiro desafio contra o Madureira, adversário do Tupi no Campeonato Brasileiro.

Giovane Rezende (segundo da esq. para a dir) ao lado de outros membros da Tribo Carijó

A primeira disputa do Tupi no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 18 de julho, contra o Madureira, no Rio de Janeiro. Jordan de Freitas também ressaltou a importância da torcida no crescimento do time. Para Giovane, a torcida é a força que vem de fora e também faz parte do elenco. “O jogador rende mais quando ele recebe apoio, quando ele recebe essa recompensa vinda das arquibancadas. Esse apoio nada mais é do que jogar junto com o time”, se entusiasma.

Ouça aqui o novo técnico do Tupi falando sobre sua expectativa para o Brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s