Entenda como funciona o intercâmbio internacional da UFJF

Por: Carla Sanches e Maíra Pimenta

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) , por meio da Coordenação de Relações Internacionais (CRI), promove intercâmbio internacional de estudantes de graduação no âmbito de Programas de Mobilidade e de Convênios de Cooperação estabelecidos com universidades estrangeiras.

Em 2010, a UFJF lançou o maior edital de intercâmbio da Universidade com 131 vagas. Desse total, 20 alunos foram beneficiados com bolsas de estudo de R$ 8 mil, custeadas pelo programa inédito da CRI/UFJF de Bolsas de Intercâmbio Internacional. Além disso, parcerias firmadas entre a UFJF, Capes/Fipse e instituições da Alemanha, Estados Unidos e Japão possibilitaram o oferecimento de outras 16 bolsas que variam de valor e algumas incluem até passagem aérea.

Há oportunidades para todos os cursos distribuídas em instituições de onze países. “Eu gostaria de destacar quatro países que foram incluídos como rotas novas para o intercâmbio neste ano: Itália, Porto Rico, Dinamarca e Canadá”, ressalta a coordenadora de Relações Internacionais da UFJF, professora Rossana Melo. (Assista ao vídeo)

O período de intercâmbio começa em agosto e pode durar seis meses ou um ano. Podem se candidatar os alunos de graduação que tenham completado, pelo menos, dois semestres do curso e que, após o intercâmbio, ainda tenham que cumprir, no mínimo, um semestre letivo na UFJF.

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s