Tupi vence e se classica

Por: Thiago Menini

O Tupi venceu ontem o Madureira (RJ) por 3 a 0 dentro de casa e se classificou para a próxima etapa do campeonato brasileiro da serie D. O Tupi entrou em campo precisando da vitória por dois gols de diferença ou torcendo para que a outra partida do mesmo grupo, entre Cene (MS) e Botafogo (SP), terminasse empatada.

O galo carijó começou a partida de forma ofensiva e, logo no primeiro minuto de jogo, assustou o goleiro Rafael, do Madureira, com uma bola na trave. Apesar do ataque, durante o primeiro tempo a ansiedade tomou conta da equipe alvinegra. O Cene, time do Mato Grosso do Sul, vencia a outra partida por 1 a 0, resultado que desclassificava o galo carijó. O Tupi precisava, então, vencer por três gols de diferença ou teria adiado o sonho de subir para a serie C do brasileiro para o ano que vem.

O Madureira, que jogava sem cinco titulares por estar classificado, marcava bem e tinha plena consciência do que fazer durante o jogo. O Tupi tinhaa posse de bola, mas as trocasde passes eram lentas e todas as jogadas eram centralizadas, o que facilitava o trabalho da defesa adversária. Mas o Galo se recuperou no fim do primeiro tempo e, aos 44 minutos, abriu o placar com Gedeon.

Primeiro gol do Tupi marcado por Gedeon

Na volta para o segundo tempo o galo carijó precisava sair para o jogo, mas começou a errar vários passes, cruzamentos e cometeu faltas desnecessárias, dando espaço para o contra ataque do Madureira, que quase chegou ao empate. Depois dos 30 minutos do segundo tempo a torcida já clamava pelo empate do Botafogo (SP), mas o Cene permanecia vencendo com dois jogadores a menos.

Sem o empate, o Tupi conseguiu a classificação na base da raça. O segundo gol veio os 39 do segundo tempo com Rafael Paty. Já o terceiro gol, que sagrou a heroica classificação, aconteceu aos 45 do segundo tempo e veio dos pés de Valdiram após uma jogada confusa. Na próxima fase, o galo enfrenta o Uberaba e vai contar com todos os atletas para a partida.

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s