Liquidações chegam mais uma vez às vitrines de Juiz de Fora

Liquidações aquecem as vendas no final do inverno

Por Gabriela de Carvalho

Enquanto as coleções primavera-verão 2011 ainda não chegaram em boa parte das lojas, é hora de aproveitar as liquidações de inverno. Podemos encontrar, nas vitrines, peças em promoção por até menos da metade do valor que eram vendidas durante a estação.

Lojas do centro de Juiz de Fora, e de shoppings apresentam grandes vantagens para atrair consumidores e acabar com seus estoques. E o resultado é quase sempre positivo. A gerente de uma loja de roupas, Camila Alves, afirma que, para o consumidor, vale a pena investir nas promoções; “sempre chegamos ao final das liquidações sem nenhuma peça.” Camila explica que, para a loja, mesmo que o preço da peça diminua muito seu valor, eles ainda conseguem obter lucro porque passam a ganhar na quantidade das vendas.

Entretanto, as lojas possuem critérios para a escolha do que irá entrar em liquidação e do valor a ser dado para cada mercadoria.

Ouça a sonora da gerente Camila Alves

Mesmo que o frio do inverno ainda não tenha desaparecido completamente, muitos consumidores, principalmente as mulheres, não resistem aos baixos preços. Todavia, é preciso cautela na hora de avaliar o que realmente vale à pena comprar. Segundo especialistas em compras, os chamados “personal shopping” ou “personal shopper”, o ideal é não se deixar levar pela ansiedade, o que pode gerar a compra de peças que ficarão encalhadas no armário depois.

Joana Rios é uma consumidora assídua em tempos de promoções e revela que praticamente só faz compras durante esse período. “Eu tento me programar para não comprar nada durante a alta das estações. Como sei que sempre há essas liquidações, espero para comprar tudo o que preciso por um valor bem mais em conta”, aconselha.

Joana diz, ainda, que não se aborrece mais quando pensa no valor que era cobrado pelas roupas e acessórios antes da promoção. “Antes eu ficava sem entender como um casaco podia custar trezentos reais em um dia, e logo depois estar custando cento e cinquenta. Mas hoje já não me deixo levar pelas tentações e espero até baixar os preços”, conclui.

Para a nova coleção primavera-verão, as lojas prometem muitas novidades e mais uma vez os preços ficarão salgados. Mesmo assim, Camila afirma que as expectativas são boas, porque “muita coisa nova está chegando e já temos muitos clientes perguntando pelas novidades, sendo promoção ou não temos pessoas fazendo compras durante o ano todo”.

Deixe um comentário

Arquivado em Economia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s