Sertanejo Universitário é negócio próspero em JF

Por: Isabel Miranda

Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Pena Branca e Xavantinho estão perdendo espaço no cenário musical para artistas mais jovens que agora fazem a cabeça dos universitários. As músicas do Sertanejo Romântico apresentam uma versão mais moderna do que a de antigamente. Vitor e Léo, João Bosco e Vinícius e Luan Santana, são nomes que estão tomando conta dos palcos e das rádios.

Tido como o terceiro movimento da música sertaneja, o Sertanejo Universitário tem se tornado cada dia mais forte em Juiz de Fora. Algumas boates da cidade estão aproveitando essa moda para deixar a casa cheia e faturar no fim do mês. Destaque pode ser dado para o SESI Campestre, que reúne 1.500 pessoas por semana para assistir ao show da dupla Leonardo de Freitas e Fabiano. De acordo com o produtor, Fernando Cunha, o ritmo está tomando conta também da região sul-fluminense e tornou-se fonte de lucro, um comércio onde todos buscam explorar essa fatia de mercado.

Ouça a entrevista do empresário Fernando Cunha

Na última quinta-feira, a dupla se apresentou na UFJF durante o Tour Sertanejo Universitário, projeto desenvolvido pela E-Ltda que engloba também as faculdades Estácio de Sá, Suprema e Universo.

Ouça a entrevista do cantor Fabiano para a Rádio Facom, contando como foi o início da carreira e sobre projetos futuros para a dupla sertaneja.

 

Leonardo de Freitas & Fabiano em entrevista para a Rádio Facom (Foto: Isabel M.)

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura e Arte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s