Vôlei: Equipe da UFJF se prepara para o Campeonato Mineiro

Por Mariana do Amaral Antunes

Amistosos em Montes Claros (MG) serviram como treino para equipe da UFJF, para classificatória do Estadual

A equipe masculina de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já começou os preparativos para a disputa do Campeonato Mineiro, cuja etapa classificatória acontece entre os dias 1 º a 05 de setembro. Depois de participar de dois amistosos nos dias 20 e 21 de agosto em Montes Claros (MG) com a equipe BGM Montes Claros, o time de Juiz de Fora retornou à cidade para continuar os treinos, e considerou a passagem pelo sul de minas positiva, apesar do resultado – perdeu por 3×0 no primeiro dia, e 3×1 no segundo, além de um set extra disputado no formato tie-break, também com vitória montes-clarense: 15×6.

Treinador do time de vôlei da UFJF, Maurício Bara, espera repetir bons resultados como em 2009

Para o treinador do time de vôlei da UFJF, Maurício Bara, esses amistosos, além de fazerem parte do treinamento para o Campeonato Mineiro, permitem que os jogadores coloquem em prática o que foi passado. “Os jogos contribuem muito para a preparação do time na pré-temporada de torneios 2010/2011”, ressalta.

Com relação ao resultado, o técnico associou à força da nova equipe de Montes Claros, que foi apresentada durante os jogos disputados. “É uma equipe de alto nível. Jogar com eles contribui para que o nível da nossa equipe se fortaleça também”, destaca Maurício Bara.
O BGM Montes Claros foi o vencedor do Campeonato Mineiro de Vôlei de 2009 e vice-campeão da última Superliga, torneio considerado a primeira divisão do vôlei.  A equipe da UFJF participou pela primeira vez do estadual no ano passado, e competiu nas edições 2009 e 2010 da Liga Nacional, categoria que dá acesso à Superliga.
Nos jogos em Montes Claros, a equipe de Vôlei da UFJF também pôde mostrar o seu novo elenco, que está em fase de adaptação na décima semana de treinos para a disputa das principais competições da temporada.
Além do Campeonato Mineiro, principal foco no momento, a equipe também se prepara para os Jogos do Interior de Minas, que acontecem em outubro. Entre os reforços que entraram no time em julho, à época da disputa da Liga Nacional, estão Rafael, Rodrigo, Maurício, Jair, Rony e Marquinhos.
Estímulo a mais para os treinos

Ginásio da Faefid, reformado, é palco de treinos e competições da equipe

Com a reforma do ginásio poliesportivo e do novo complexo esportivo da Faculdade de Educação Física da UFJF (Faefid), o time de vôlei da UFJF vem tendo uma motivação a mais para treinar. O novo espaço passou a ser sede do time, e conta com estrutura de nível internacional, como comenta Rafael de Souza Leal, que integra a equipe juizforana.

“A base para qualquer esportista começa com as condições do local que temos para treinar. E o que temos hoje na Faefid não fica atrás de nada que eu já vi lá fora”, elogia o jogador, que disputou a Super Liga por um time espanhol em 2009.

A equipe masculina de vôlei da UFJF foi formada em 2008.  Em pouco tempo, passou a representar  Juiz de Fora nas competições estaduais e nacionais, sendo a primeira a representar a cidade na Liga Nacional de Vôlei.
Leia também: Projeto incentiva prática do vôlei em JF

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s