Forum da Cultura encerra mais uma temporada do Mergulho Teatral

Por Gabriela de Carvalho

O Centro de Estudos Teatrais do Forum da Cultura em Juiz de Fora promove todo semestre o Mergulho Teatral.O curso tem como objetivo a formação cultural e  prática de atores e técnicos em teatro.

Cena da peça "Dias de Visita"

Trabalhando junto à UFJF, o “mergulhão”, como também é conhecido, é composto por três aulas semanais e uma apresentação ao final do curso, que tem a duração de 1 mês.

As turmas são compostas por universitários e pré-universitários. Pessoas que já são formadas, mas que possuem o interesse de uma iniciação teatral, também podem participar.

Para se inscrever é preciso ficar atento ao calendário da UFJF, pois o Mergulho Teatral sempre começa junto com o período acadêmico. Os interessados devem se inscrever no próprio Forum.

As oficinas oferecidas nessa Introdução ao Teatro permitem aos alunos vivenciar as mais diversas modalidades da cartografia cênica, além de servir como porta de entrada àqueles que desejam fazer parte do grupo teatral Divulgação.

Nesse semestre, as aulas tiveram início dia 16 de agosto e duraram até o dia 1º de setembro. Os alunos tiveram a oportunidade de estudar a arte cenográfica e expressão corporal com os professores José Luiz Ribeiro, Márcia Falabella e Marcus Leone. No dia 10 de setembro os participantes encerraram o curso apresentando a peça “Dias de Visita”, no palco do Forum.

Elenco da peça "Dias de Visita" - Participantes do Mergulho Teatral e atores do Grupo Divulgação

Ouça a entrevista completa com diretor do Grupo Divulgação José Luiz Ribeiro

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura e Arte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s