Sport JF tem duelo decisivo fora de campo

Depois da goleada sofrida no último sábado, o Sport Clube Juiz de Fora tem uma decisão nesta terça-feira (21/9). Membros da diretoria vão à Belo Horizonte para o julgamento do recurso no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJDMG). O Periquito é réu por ter escalado três jogadores supostamente irregulares, na estreia da segunda divisão do Campeonato Mineiro. O julgamento pode tirar seis pontos do Sport na tabela de classificação. A decisão será definitiva, não cabendo recurso.

O clube de Juiz de Fora será representado pelo diretor de futebol Francisco Chinelato. O vice-presidente, Márcio Guerra, confia na absolvição. “Nós estamos confiantes. Nosso Departamento Jurídico entende que há uma brecha no regulamento (que favorece o Sport). A gente acha que não vai haver perda de ponto nenhum”.

Se condenada, a equipe cairá do segundo para o quarto lugar. Atualmente, o Sport tem 15 pontos e seria ultrapassado por Democrata de Sete Lagoas e Ideal de Ipatinga. A queda na tabela não assusta o dirigente. “O cenário ainda é muito favorável, mesmo se perdermos os pontos. A gente ainda vai fazer três jogos dentro de casa e por isso acreditamos na classificação”.

No sábado, o Periquito foi derrotado por 5 a 0 pelo Ideal de Ipatinga e perdeu a liderança da chave. Apesar da boa campanha, esta é a segunda goleada sofrida pelo Sport no campeonato. Além das duas goleadas, o time tem cinco vitórias.

Nesta primeira fase, sete clubes jogam entre si em turno e returno. Ainda restam cinco jogos para o fim da primeira fase e três times de cada grupo se classificarão para o hexagonal final. Ao fim do hexagonal, os três melhores serão promovidos ao Módulo II.

Entenda o caso

O Sport foi acusado pelo Arsenal de Formiga de ter escalado três jogadores irregulares na estreia. Na ocasião, o Verdão venceu o time de Formiga por 6 a 1. No entendimento do Arsenal, os nomes estavam irregulares porque não foram divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O departamento jurídico do clube diz que a documentação foi enviada a tempo para a Federação Mineira de Futebol (FMF), o que isentaria o clube de Juiz de Fora. A assessoria do Sport acusa a FMF pela não publicação dos nomes no BID e diz que vai usar a absolvição do Cruzeiro em um caso parecido para não perder os pontos conquistados no campo.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Webjornalismo

Uma resposta para “Sport JF tem duelo decisivo fora de campo

  1. Pingback: Sport Club Juiz de Fora comemora 94 anos nesta sexta-feira « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s