Autoescolas tem que aprovar 60% dos alunos

(foto: Thaís Pires)

Por Thaís Pires

Recentemente, o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) determinou que as autoescolas de todo o Brasil terão que aprovar no mínimo 60% dos candidatos, que tentam tirar a carteira nacional de habilitação (CNH), nos exames práticos ou teóricos.

Segundo o CONTRAN, o objetivo da medida é controlar a qualidade das autoescolas no processo de formação de condutores e para que elas tenham o credenciamento renovado a cada ano. Para tirar a CNH o aluno deve cumprir uma jornada mínima de 45 aulas teóricas e 20 práticas, assim as autoescolas devem melhorar a qualidade do curso.

Em Juiz de Fora, na autoescola Minas Gerais, segundo o diretor José Luis, essa medida foi bem recebida, já que vai intensificar o comprometimento dos instrutores e da própria autoescola. Para os alunos a medida vai dar mais segurança para passar nos exames, ou seja, “vão saber que de cada dez, não vão passar só quatro”, completou José Luis.

Thiago Oliveira, 19 anos, entrou na autoescola há pouco tempo e está animado com a nova medida. “Pretendo passar de primeira”, afirmou. Em relação a dificuldade de tirar a CNH na cidade, ele disse que não tinha medo, “mas agora será mais fácil, com certeza”.

Deixe um comentário

Arquivado em Webjornalismo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s