Semana Nacional do Trânsito tem resultado positivo em Juiz de Fora

Por Débora Lemos e Gabriela de Carvalho

Semana Nacional do Trânsito contou com atividades diversas durante os dias 20 e 26 de setembro. (Foto por Débora Lemos e Gabriela de Carvalho)

Dos dias 20 a 26 de setembro comemorou-se em todo o país a Semana Nacional do Trânsito, um evento organizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com o objetivo de promover discussões e reflexões acerca dos perigos e precauções contra acidentes.

Este ano o tema escolhido para a semana foi Cinto de segurança e Cadeirinha. Em Juiz de Fora diversas atividades foram programadas para conscientizar a população, como blitz educativas, motoceatas e passeios ciclísticos.

O coordenador das atividades Bairros de Lazer, Wellinson Valverde acredita que através das atividades desenvolvidas no Parque Halfeld durante a Semana foi possível atrair um grande público e ajudar a cumprir o objetivo da Secretaria de Transporte e Trânsito, Settra.


A grande novidade da Semana Nacional de Trânsito em Juiz de Fora foi o táxi adaptado para cadeirantes.Mesmo o tema sendo Cinto de Segurança e Trânsito, o veículo à mostra no Parque Halfeld atraiu a atenção de quem passava e principalmente dos mais interessados: os taxistas e os cadeirantes.

Saiba mais sobre o Taxi Adaptado.

O desafio deste ano foi universalizar a adesão ao cinto de segurança por todos os passageiros do veículo. Com isso, inclui-se também a cadeirinha para as crianças que devem viajar na parte traseira dos automóveis. O objetivo é a maior conscientização sobre estes dois dispositivos de segurança, para a redução de mortes e lesões no trânsito.

Segundo a assessora técnica setorial da Settra, Ana Beatriz Chaves, Juiz de Fora optou por uma programação direcionada à públicos específicos com diversos subtemas. Na segunda-feira dia 20 a programação foi direcionada aos profissionais do trânsito como motoristas do transporte coletivo e táxis, no segundo dia aos portadores de deficiência física, no terceiro aos idosos, no quarto dia a programação foi voltada para as crianças, e no último dia, sexta-feira, o subtema tratado foi o meio ambiente.

Ouça o que Ana Beatriz diz sobre o tema da Semana aqui.

Ainda de acordo com Ana Beatriz, a repercussão da Semana superou as expectativas. A participação da população foi grande, as atividades realizadas durante a Semana tiverem grande adesão e a Settra conseguiu passar a mensagem  pois a participação da população foi além do esperado.

Ouça o que ana Beatriz dia sobre o balanço da Semana.

1 comentário

Arquivado em Especiais

Uma resposta para “Semana Nacional do Trânsito tem resultado positivo em Juiz de Fora

  1. Pingback: Táxi adaptado é a grande novidade da Semana Nacional do Trânsito « Juiz de Fora Online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s