Comércio inicia contratações para o Natal

Por Igor Simões

O Natal está chegando.Para os lojistas, é época de aumentar as vendas. No comércio, as contratações temporárias se iniciaram mais cedo este ano, o que deverá significar bons negócios em todos os setores, com destaque para quem atua no varejo. De acordo com um estudo realizado pelo Ministério do Trabalho, o Natal 2010 poderá ser o melhor de todos os tempos, com o consumo das famílias atingindo R$ 98 bilhões, o que representa R$ 5,2 bilhões a mais do que em 2009.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juiz de Fora acredita que, no comércio local, haverá aumento de 10% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. O presidente da CDL, Vandir Domingos, afirma que as contratações temporárias são ótimas oportunidades para que as pessoas mostrem trabalho e após a alta temporada consigam efetivação no emprego. Vandir ainda prevê que pelo menos 1.200 empregos provisórios sejam gerados até o Natal; uma oportunidade para quem busca uma vaga no mercado de trabalho.

Natal provoca nova decoração na Imaginarium Independência Shopping

A vendedora Natália Araújo foi contratada como temporária em uma loja de brinquedos no centro de Juiz de Fora. Natália mostrou disposição, vontade de aprender e agora ganhou uma chance até o Natal.  A vendedora é uma das contratadas que vão trabalhar no comércio durante o período de Natal. O perfil dela é exatamente o que muitos patrões procuram: interesse e vontade de trabalhar.

Em Juiz de Fora a previsão é de que as vendas de muitas lojas aumentem até cinco vezes em dezembro e, quem quiser aproveitar uma dessas vagas, precisa correr.

Para dar conta da demanda, a loja Imaginarium vai dobrar o número de funcionários. Alguns já estão em treinamento. Para quem consegue uma chance de emprego nessa época, o sonho é parecido: ganhar dinheiro com as comissões do Natal e, quem sabe, ser efetivado a partir de janeiro. E essa é uma oportunidade depende apenas do próprio funcionário.

Deixe um comentário

Arquivado em Webjornalismo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s